Ladário

Lideranças do PT se reúnem para definir quais serão os candidatos em MS

 

Pré-candidatos e lideranças do Partido dos Trabalhadores estão reunidos para definir possíveis coligações, táticas eleitorais e quais municípios de Mato Grosso do Sul terão candidatos petistas, tanto para prefeito, quanto para vereador. O encontro, promovido pelo diretório estadual, acontece na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), no centro da Capital, e seguirá pela tarde deste sábado (25), para efetivar um mapeamento eleitoral e repassar orientações jurídicas e contábeis.

 

Em outra palavras, será dito o que pode e o que não pode ser feito, diante das mudanças na legislação para a campanha que se aproxima. Também discutirão o cenário em âmbitos nacional e estadual e quais partidos estão aptos e favoráveis à formação de alianças. Mais de cem filiados estão no local (a maioria são pré-candidatos), incluindo os deputados estaduais Pedro Kemp, João Grandão e Amarildo Cruz. Já o deputado Cabo Almi faltou ao encontro por motivo de viagem.

Também estão presentes o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi e o vereador Marcos Alex, pré-candidato a prefeito da Capital pelo partido. Boa parte dos presentes veio do interior, onde o partido pretende lançar ao menos 40 candidatos. A meta, porém, é menos ousada que em pleitos anteriores. Na Capital, por exemplo, o PT pretende eleger dois vereadores.

Na noite de ontem (24), o partido promoveu encontro no diretório municipal para o lançamento da pré-candidatura de Marcos Alex à prefeitura de Campo Grande. O evento contou com a presença de lideranças petistas e movimentos sociais, somando cerca de 200 pessoas. Entre os petistas presentes estavam o Antônio Carlos Biffi e os deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Kemp, além da ex-vereadora Thaís Helena e do presidente do PC do B, Mário Fonseca. (Campo Grande News)

 

Por: Da Redação