Ladário

Ladário volta a sediar JEL com foco no JEMS 2015; abertura do evento será nesta segunda

 

Após três anos sem disputas, o município de Ladário, voltará a realizar o JEL- Jogos Escolares Ladarenses 2015. A abertura do evento, que tem como intuito reunir por meio do esporte, os alunos de todas as escolas (Municipal, Estadual e Particular), estimulando a prática desportiva, promovendo o intercâmbio sociocultural, estreitando assim, as relações entre a classe estudantil, será nesta segunda-feira, 20 de abril, a partir das 18h00, no Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi.

Ao todo, os jogos terão a participação de nove escolas, sendo Escola Municipal Professor João Baptista; Polo Farol do Norte; Francisco Mendes Sampaio; 17 de Março; Nelson Mangabeira; Marquês de Tamandaré; Escola Estadual 2 de Setembro; Escola Estadual Leme do Prado; Colégio Franciscano São Miguel.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho, além disso, o JEL terá a responsabilidade de trazer novamente a tradição das disputas saudáveis dentro da quadra.

“Queremos resgatar o que foi perdido. Em 2015, vamos proporcionar esse evento focando principalmente na vaga para os Jogos Escolares Estaduais de Mato Grosso do Sul. Há anos, Ladário não passa a ter representante e este ano, uma das vagas será nossa, pois atletas preparados e profissionais da área realizaram um longo trabalho com foco nos jogos”, afirmou Botelho.

Buscando o lugar mais alto do pódio, os alunos se enfrentarão em cinco modalidades, Futsal – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Natação – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Xadres – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Atletismo – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Tênis de Mesa – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos.

O palco para as disputas será o poliesportivo, bem como o Estádio Vicente Fortunato, que receberá a modalidade de atletismo.

Campeões

Antes da abertura dos jogos, a equipe organizadora realizou as competições nas modalidades Natação e Tênis de Mesa, que definiram os campeões e que irão representar o município nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.

Ainda neste final de semana, em busca do lugar mais alto do pódio, os atletas se enfrentarão no Atletismo e no Xadrez.

Garoto e Garota JEL

Além dos Jogos Escolares Ladarenses, os estudantes também poderão participar de outra modalidade, a qual elegerá o garoto e garota JEL 2015.

Para participar, os candidatos devem ter idade entre 14 até 17 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de abril, na secretaria das escolas.

O concurso será realizado no dia 25 de abril, encerramento dos jogos, a partir das 19h00, no Ginásio Poliesportivo desta cidade.

“Essa é mais uma modalidade o qual queremos proporcionar para os nossos alunos. Todos os candidatos deverão participar dos ensaios. Essa é uma exigência da equipe organizadora”, explicou Botelho.

 

Por: Da Redação