Ladário

Ladário: SINTEL esclarece reajuste para professores do Estado

O presidente do SINTEL, Antônio Celso Mello dos Santos (Foto: Domingos/Pérola News)

 

O presidente do SINTEL, Antônio Celso Mello dos Santos (Foto: Domingos/Pérola News)

O presidente do SINTEL (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Ladário), Antônio Celso Mello dos Santos, visitou a redação do Pérola News para falar sobre o reajuste salarial dos professores, que vem causando certa confusão entre os integrantes da categoria. Isso se dá por conta do grande volume de informações, que tem surgido na imprensa, em virtude de impasses entre os professores e o Governo do Estado, no início deste ano.

Quando assumiu a principal cadeira do Parque dos Poderes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), informou que não teria condições de cumprir a lei deixada pelo seu antecessor Andre Puccinelli (PMDB), que estabeleceu reajuste de 25,42% para a classe. Após negociações intensas entre as partes, ficou acertado que no próximo recebimento, até os primeiros dias de março professores receberão 13% de reajuste, referente ao Piso Nacional da categoria, retroativos a janeiro e fevereiro. Os 12,42% restantes serão concedidos, também de maneira retroativa, após o dia 15 de maio. A maneira como os valores serão acertados dependem de estudo que vem sendo realizado por integrantes do Governo Estadual e lideres da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de mato Grosso do Sul).

Para Celso, o quadro é positivo, e em Ladário cerca de 120 professores efetivos serão beneficiados. “Não sabemos se este percentual virá escalonado ou de uma vez. A verdade é que não perdemos nada com isso, alcançando ganho real de 19% dos nossos salários”, ressaltou.

 

Por: Montero Netto