Ladário

Ladário se transforma na capital da fé e reúne milhares de fiéis para celebrar sua Padroeira

Festa da Padroeira atraí milhares de fiéis demonstrando amor e devoção

 

Festa da Padroeira atraí milhares de fiéis demonstrando amor e devoção

Uma das noites mais esperadas da tradicional Festa da Padroeira acontece hoje (23). A programação desta quinta-feira teve início às 08h30 com a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora dos Remédios, visitando o Hospital Naval de Ladário, Posto de Saúde de Ladário, Santa Casa de Corumbá e Asilo São José.

A véspera do Dia de Nossa Senhora dos Remédios é um dos dias mais esperados pela comunidade católica ladarense. É no dia 23 de outubro que as celebrações se intensificam e reverenciam a data da Santa. A programação de hoje só terá fim amanhã, ao final da última celebração prevista para as comemorações do dia.

Pela manhã, a atividade programada é a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora dos Remédios. Após a visita e bênção com a imagem da Santa, a próxima atividade está programada para às 17h30, momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, Reza do Terço Mariano e ladainha cantada.

A Santa Missa desta quinta-feira acontecerá às 19h. Com o tema “Vem conosco caminhar, oh mãe”, a celebração envolve a Comunidade Nossa Senhora dos Remédios com todos os movimentos, pastorais e serviços, Conselho Administrativo da Paróquia e Pastoral da Sobriedade Diocesana, Representação da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e do Exército Brasileiro, Escola Estadual Leme do Prado, Prefeitura Municipal de Corumbá, Prefeitura Municipal de Ladário, Vereadores de Corumbá e Ladário, e se estende a toda população.

O celebrante da missa será o Padre Tadeu, que fará a bênção da água e dos objetos de devoção pessoais e unção com óleo bento, acompanhado pelas melhores vozes do Ministério de Música “Jovens Adoradores do Santíssimo Sacramento”.

Após o encerramento da missa, haverá a descida solene da Imagem Milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios. Em seguida, a população poderá permanecer na Praça de Nossa Senhora dos Remédios para prestigiar a atração cultural da noite, “Banda Contatos”, com o melhor da MPB. No local, a população também poderá visitar as barracas e saborear deliciosas comidas típicas.

Quem permanecer na Praça acompanhará, à 00h, a Alvorada Festiva que anunciará a chegada da festa com o repicar dos sinos. Será feita a abertura do Santuário Mariano de Nossa Senhora dos Remédios já enfeitado, entrada da berlinda da Santa, oração da manhã e encerramento com as palavras do Sr Prefeito José Antonio Assad e Faria.

A “virada” de noite do dia 23 para 24 levará a comunidade católica ladarense ao auge de sua devoção, onde todos os corações e pensamentos se encontrarão em oração e comunhão com Nossa Senhora dos Remédios e o Senhor Deus, elevando o espírito em agradecimento pelas graças alcançadas e a pedido de novas graças, proteção e milagres.

 

Por: Da Redação