Ladário

Ladário realizará IV Formação Continuada em Serviço para Profissionais da Educação na sexta

 

Encontro reunirá profissionais da educação de Ladário

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação, realizará nesta sexta-feira, 21 de novembro, a IV Formação Continuada em Serviço para Profissionais da Educação. O encontro reunirá profissionais de educação da área pedagógica e administrativa, tendo como temática da formação “Projetos”. Acontecendo nos três períodos do ensino regular, onde cada profissional participará nos turnos em que atua na REME (7h -11h, 13h -17h e/ou 18h30 – 22h).

Durante o encontro, serão feitas apresentações dos projetos inscritos no Prêmio Professor Destaque – 2014, que tem como intuito de valorizar, reconhecer e divulgar o mérito do educador que se destaca no desenvolvimento de suas experiências pedagógicas, cujos resultados tenham relevância pedagógico-social para a educação do município.

“Eventos como esses possibilitam a integração e o envolvimento dos demais professores e administrativos acerca da importância de conhecer e apoiar o desenvolvimento de projetos nas escolas como ferramenta de grande valor na busca da melhoria de nossos resultados. A premiação dos mesmos acontecerá no dia 10 de dezembro, no Clube Marisco, em Ladário”, disse a secretária da pasta Maria Eulina Rocha dos Santos.

A IV Formação acontecerá em três pólos, sendo Pólo 1 – Educação Infantil (no CEMEI Padre Ernesto Sassida), com a participação de toda a equipe pedagógica e administrativa da Educação Infantil. Pólo 2 – Ensino Fundamental I e II (na Escola Municipal Professor João Baptista), com participação de toda a equipe pedagógica e administrativa do Ensino Fundamental e do projeto Mais Educação. Pólo 3 – EJA (na Escola Municipal Farol do Norte) com participação de toda a equipe pedagógica e administrativa do EJA.

 

Por: Da Redação