Ladário

Ladário realiza palestra para comemorar um ano de PREVLADÁRIO

 

Acontece na próxima quarta-feira, 22 de abril, a partir das 16h00, na sede do Lions Clube, um evento que comemorará um ano da Fundação Municipal da Previdência Social de Ladário. A Previdência Municipal constitui uma aspiração do Prefeito José Antonio Assad e Faria, com a finalidade de prestação de bons serviços aos servidores públicos efetivos, assegurando um atendimento eficaz, responsabilidade social com administração transparente e eficiente do Patrimônio, além de cumprir as obrigações previdenciárias.

A Lei que entrou em vigor no dia 01 de janeiro de 2014 oferece aos beneficiários diversas vantagens. Dentre elas, com a mudança, no Regime Próprio de Previdência Social (PREVLADÁRIO), o servidor municipal, ao se aposentar, não ficará sujeito ao Fator Previdenciário (redutor do valor do benefício, considerando a idade do segurado), como acontece no Regime Geral (INSS). No Regime Próprio, dependendo do histórico funcional do servidor, a aposentadoria terá um valor igual à última remuneração que serviu de base para sua contribuição, ficando em torno de 100% do valor bruto do seu último holerite.

Durante o evento, o Presidente do Conselho de Administração do PREVLADÁRIO, Lucenir de Arruda, realizará uma prestação de contas das ações executadas pela instituição, durante este um ano de criação. Até o momento, o PREVLADÁRIO já possui o valor líquido de R$ 3.071.438,16, e de 683 segurados.

Além disso, o evento contará com uma apresentação do Consultor Jurídico da ADIMPMS – Associação das Entidades Previdenciárias de Mato Grosso do Sul, Dr. Adelmo Urban, que na oportunidade ministrará uma palestra com o tema “Concessão de Benefícios”, onde abordará todos os benefícios de direitos que seus segurados e dependentes poderão usufruir, sanando todas as dúvidas dos servidores municipais.

Atualmente a estrutura organizacional compreende um Diretor Presidente, um Diretor de Finanças e Administração e um Contador; o Conselho de Administração da Previdência Social – CAPREV que é composto de funcionários efetivos do Executivo e Legislativo, além do Comitê de Investimentos.

 

Por: Da Redação