Ladário

Ladário inicia Semana Nacional do Trânsito nesta quinta com blitz educativa

 

O município de Ladário, através da Agência Municipal de Trânsito (Agemtrat), inicia a partir desta quinta-feira, 18 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito. Com uma blitz educativa, a partir das 09h00, na Avenida 14 de março. O intuito da ação, é levar até a população a conscientização de se ter um trânsito mais seguro, tanto por parte dos pedestres como também dos motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Semana Nacional de Trânsito, traz como tema este ano “Cidade para as pessoas, proteção e prioridade aos pedestres”. De acordo com o diretor-presidente da Agemtrat, Rildo de Souza Braga, as atividades serão desenvolvidas também nas escolas, junto aos alunos, com palestras nas escolas da rede pública e particular, além de blitz educativa no trânsito, com distribuição de folhetos aos condutores de veículos. As palestras acontecem na Escola Estadual 02 de Setembro, Escola Municipal Pólo Farol do Norte e Colégio São Miguel.

“São maneiras que encontramos para priorizar a educação no trânsito. Um trânsito seguro e tranquilo é sinônimo de motoristas e pedestres educados. Nas escolas as palestras também irão reforçar essas ações, onde por meio das crianças, desde cedo, elas conseguem cobrar de seus pais e até mesmo de pessoas nas ruas, sobre como se portar corretamente na hora de sair dirigindo, pilotando e até mesmo andar nas ruas, respeitando corretamente as Leis de Trânsito”, disse Rildo.

Investindo em educação e segurança no trânsito, a equipe da Agemtrat realiza melhorias em pontos estratégicos da cidade, com recursos próprios do município. Hoje, a Agemtrat conta com quatro agentes de trânsito que se revezam para ordenar e fiscalizar o trânsito na cidade.

Além disso, conta com uma sede própria, localizada na rua Cunha Couto 190, que foi construída por meio de recursos próprios do município. A Semana do Trânsito em Ladário segue até o próximo dia 25 deste mês. Confira a programação:

18/09- Quinta-feira

09h00- Blitz Educativa, Avenida 14 de março

19/09- Sexta-feira

14h00- Palestra na Escola Municipal Pólo Farol do Norte

20/09- Sábado

09h00- Blitz Educativa, Avenida 14 de Março

22/09- Segunda-feira

14h00- Palestra Educativa, Escola Estadual 02 de Setembro

23/09- Terça-feira

09h00- Blitz Educativa, Avenida 14 Março

24/09- Quarta-feira

14h00- Palestra Educativa, Colégio São Miguel

25/09- Quinta-feira

Blitz Educativa, Avenida 14 de Março

 

Por: Da Redação