Ladário

Ladário: Encontro discute atendimento a Mulher em Situação de Violência

 

A Superintendência de Políticas para as Mulheres de Ladário realizou nesta sexta- feira, 22 de julho um encontro voltado para a discussão com a Rede de Atendimento a Mulher em Situação de Violência. O evento que aconteceu durante todo o período matutino foi realizado na Casa da Cultura, localizada na Avenida 14 de março, centro da cidade.

Uma das atribuições da Superintendência é de contribuir para o fortalecimento da Rede de Atendimento às Mulheres junto a importantes parceiros que também estavam presentes na discussão, são eles: a Polícia Civil, o Poder Judiciário, o CRAM, o CREAS e a Polícia Militar, bem como sensibilizar a todos acerca da necessidade do funcionamento dos referidos serviços.

De acordo com o Juiz Direito e titular da segunda Vara Criminal, responsável por esse tipo de crime, Davis Eco, o bom atendimento em todas as fases faz com que o trabalho chegue em sua fase final bem constituído.

Segundo a coordenadora do CRAM, Rosenei do Espirito Santo Mauro, a rede tem o objetivo de ampliar a melhoria da qualidade do atendimento, a identificação e o encaminhamento adequado as instituições competentes, bem como buscar por meio de trocas de experiência a eficácia no atendimento à mulher em situação de violência.

A superintendente, Creuza Elizabeth fez a mediação do debate entre os convidados, “Precisamos nos articular e continuar trabalhando juntos para que a violência contra a mulher seja reduzida de maneira significativa”.

Para o prefeito José Antonio Assad e Faria, o encontro é uma maneira positiva de se discutir novas estratégias para potencializar o atendimento à mulher em situação de violência.

O evento contou com a participação da comunidade ladarense, das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Especial de Políticas Públicas, Educação e Fundação de Cultura. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação