Ladário

Ladário elege Corte de Momo no sábado, 31 de janeiro

Corte de Momo será eleita no dia 01 de fevereiro, em Ladário

 

O município de Ladário, já respira uma das festas mais tradicionais do país, o Carnaval 2015. Dando os primeiros passos dentro do Espaço Folia, no ritmo compassado do tamborim, no próximo sábado (31) será eleita a Corte de Momo. Ao todo, 12 pessoas concorrem ao posto de Rei e Rainha, sendo oito mulheres e quatro homens.

A Corte de Momo será responsável por comandar o Carnaval Cultural 2015 de Ladário, porém, para ocupar o posto, os candidatos deverão apresentar animação, simpatia, beleza e muito samba no pé. Eleitos, o Rei Momo e a Rainha receberão o prêmio no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) cada um. As princesas ganharão R$700,00 cada uma delas.

Além disso, dando um brilho a mais na festa, o público poderá acompanhar a apresentação da Bateria do Bloco Clube dos Sem, da cidade de Corumbá, e atrações regionais, que prometem não deixar ninguém parado.

O grande palco para a festa será a Avenida 14 de Março, Centro de Ladário. A festa começa a partir das 20 horas, e será comandada pela Fundação de Cultura deste município.

Já a Coroação da Corte só acontecerá no dia 13 de fevereiro, data em que o Rei irá declarar aberto o Carnaval Cultural de Ladário, recebendo a chave da cidade das mãos do prefeito José Antonio Assad e Faria.

 

Por: Da Redação