Ladário

Ladário celebra Nossa Senhora dos Remédios com um dia todo dedicado a ela

A igreja, construída em estilo semi-gótico, está completando 119 anos

 

Ladário celebra desde a meia noite desta quinta-feira, 24 de outubro, o dia de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município. As primeiras homenagens à santa aconteceram logo no primeiro minuto do dia com o repicar dos sinos da igreja seguida por orações de fiéis na porta do santuário. Pela manhã, os fiéis participaram de missas, da troca do manto de Jesus e do café com Nossa Senhora dos Remédios servido no ginásio do Colégio São Miguel. A data movimenta toda a cidade com a passagem de muito fiéis de todos os cantos do Brasil.

“Desde 2011 eu venho participar das comemorações em homenagem a Nossa Senhora, ela fez uma cura na minha alma e por isso, venho agradecê-la todos os anos e enfatizar meu amor e devoção por ela”, disse o jovem mirandense de 21 anos, Adailson Figueiredo.

O pároco do santuário, padre Celso Ricardo comemora o sucesso da festa, “muitas pessoas tem participado conosco, temos desenvolvido atividades religiosas, culturais e gastronômicas. Tem sido momento de festa, de alegria e de união para todos nós que participamos desse momento com o intuito de agradecer a Nossa Senhora dos Remédios”.

O prefeito José Antonio Assad e Faria acompanha a programação religiosa. “É o dia da nossa padroeira e de renovarmos a nossa fé. Hoje estamos aqui para celebrar esta devoção e agradecer”.

Programação

A partir das 15h00 as missas de hora em hora serão retomadas e seguem até as 17h30. Após o termino das celebrações, as atividades retornam às 20h com o início da Missa Campal em frente ao santuário, seguido da procissão luminosa que percorre as principais ruas da cidade. Finalizando as comemorações de 2016, haverá a benção final do padre e o show religioso com o grupo douradense, Anjos de Louvor. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação