Ladário

Em Ladário, abertura do 16 Dias de Ativismo teve Cine na Rua especial

O evento aconteceu no Cristo Redentor, localizado no bairro Santo Antônio, em Ladário

 

O evento aconteceu no Cristo Redentor, no bairro Santo Antônio, em Ladário

Dando início as atividades dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres realizaram na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, o Cine na Rua especial da Campanha.

A noite estrelada foi à inspiração para a população que lotou as imediações do Cristo de Ladário, localizado na Avenida Getúlio Vargas para prestigiar o evento.

“Trouxemos um filme especial voltado ao fim da violência contra a mulher para que por meio de maneiras não convencionais como é o caso do cinema, pudéssemos conscientizar e incentivar a todos a falarem deste tema, para que dessa forma haja a maior distribuição de informação e esclarecimentos”, afirmou o Coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Henrique Vieira.

A produção chamada de Terra Fria é baseada na história de Josey Aimes, uma mulher que quebrou paradigmas e abandonou o marido agressor. Através da força de vontade e de coragem conseguiu transformar sua vida e de seus filhos. “O filme é forte, mas muito encorajador nós temos costume de vitimizar o agressor e se culpar pelo acontecido, e é claro que não é bem assim. E atitudes como está são importantes para conscientizar, principalmente aquelas mulheres que sofrem a violência e tem medo de tomar atitudes”, disse a expectadora Lourdes Ferreira.

A campanha tem como objetivo, transmitir a reflexão sobre o problema da violência contra a mulher. “Eu e minha esposa estávamos passando e resolvemos parar e foi muito proveitoso, a informação sempre é o melhor remédio”, disse Reginaldo da silva Gonçalves. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação