Ladário

Ladário 237 anos: Venda de bebidas em garrafas de vidro é proibida durante as festividades do aniversário da cidade

 

Ladário comemora em 2 de setembro, 237 anos e para comemorar junto à população ladarense esta data tão especial, a Prefeitura por meio de todas as suas secretarias, fundações e autarquias preparou um calendário extenso de atividades alusivas.

E para garantir segurança e comodidade ao público durante todos os dias de festa, o prefeito José Antonio Assad e Faria, decretou a proibição da comercialização e o consumo de bebidas em garrafas de vidro nos locais e proximidades onde acontecerão as atividades festivas, bem como venda de spray de espuma, tintas, fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos.

Segundo o decreto n°2.855/2015, publicado no diário oficial do município, a medida vale durante as festividades alusivas ao aniversário de Ladário.

Os bares, participantes, estabelecimento e ambulantes que descumprirem a norma serão multados, de acordo com o Código Tributário do Município, que classifica a infração como de gravidade média. O valor máximo é de R$ 300,00.

O texto do decreto informa ainda que os fiscais de tributos podem solicitar apoio policial para cumprimento da norma. Para que não haja nenhum tipo de desinformação, os fiscais de tributos irão distribuir cópias do decreto onde contem todos os regulamentos a todos os comerciantes das regiões ocupadas pelas comemorações dos 237 anos da cidade. (Assessoria da PML)

 

Por: Da Redação