Ladário

Ladário 237 anos: show de aniversário traz a dupla mais romântica do Brasil, Matogrosso e Mathias

 

Show acontece na noite desta quarta-feira (02), aniversário de Ladário

Para celebrar os 237 anos de Ladário, a programação oficial traz 21 dias de eventos. As festividades vão de atividades culturais, atos cívicos, esportivos e a atração mais esperada, o grande show no palco Central da Avenida 14 de Março. Conhecidos como a “dupla mais romântica do Brasil”, o município, por meio da Fundação de Cultura, traz Matogrosso e Mathias, para juntos, em uma só voz, cantarem com a população os parabéns para uma das cidades mais antigas do Mato Grosso do Sul.

A dupla é reconhecida por difundir a música sertaneja em uma época que os “caipiras” ainda estavam à margem da imprensa no país, abrindo caminho para vários artistas do mesmo gênero de muito sucesso hoje. Entre os hits de sua extensa carreira, destacam-se “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “Idas e Voltas”, “Memórias”, “24 horas de Amor”, “Frente a Frente”, “Sábado”, “De Igual pra Igual” e “Pedaço de minha vida”, que deu à dupla, ainda na década de 1970, seu primeiro disco de ouro.

Ao todo, Matogrosso e Mathias, gravaram ao longo da carreira, 31 discos. Porém, após anos em cima do palco, entra em cena um novo Mathias, o cantor Isaac Jr, sobrinho de Matogrosso, em substituição ao Mathias original. Já em 2009, a dupla passou por uma nova mudança, onde Rafael Belchior, substitui Isaac Jr como Mathias, ficando assim, a dupla com o mesmo nome e não perdendo o sentimento mais precioso, o romantismo e profissionalismo ao subir nos palcos de todo o Brasil.

Para Ladário, além da promessa de agitar o público, os cantores trazem o show Duas Gerações, nome do disco lançado em 2011, sendo em hipótese alguma, a música “Boate Azul”, ser esquecida no repertorio de Matogrosso e Mathias.

O show começará a partir das 21h00, desta quarta-feira (02), logo após o desfile Cívico Militar, que está previsto para ter início às 17h00, na principal Avenida da cidade. Mas antes, o dia 02 terá uma extensa programação festiva, começando pela Alvorada Festiva às 05h30, com a participação das fanfarras escolares, em seguida acontecerá o hasteamento da Bandeira Nacional no Coreto da Cidade, a partir das 07h30, seguido por uma missa às 9 horas que será realizada no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, com o intuito de agradecer pelas graças alcançadas e pedir bênçãos para mais um ano de trabalho. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação