Ladário

Ladário 236 anos: Programa Brasil Alfabetizado é retomado

Aula inaugural aconteceu na escola Professor João Baptista

 

Aula inaugural aconteceu na escola Professor João Baptista

Em agosto foi retomado em Ladário, por meio da Secretaria de Educação o programa do Governo Federal Brasil Alfabetizado, que tem por objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil.

“A vida é feita de aprendizado e conhecimento, e esse projeto já é uma vitória na vida dos alunos. Proporcionar a oportunidade de voltar a sala de aula é demonstrar a nossa preocupação com essas pessoas que por algum motivo não puderam retornar aos estudos, porém, como sempre dizemos, nunca é tarde para voltar a frequentar a sala de aula”, destacou o prefeito José Antonio Assad e Faria.

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, desde 2003. Só em Ladário, o programa já atendeu aproximadamente mais de 225 alunos, que aprenderam a ler e a escrever.

Em 2014, serão 15 turmas, com dez alunos cada, sendo uma sala de aula na Igreja Missão Evangélica do Brasil, localizada no Alta Floresta I; Escola Municipal Nelson Mangabeira- Alta Floresta II; Escola João Baptista; Associação de Aposentados e Pessoas Idosas de Ladário; Escola 17 de Março; Extensão rural Maria Ana Ruso- Projeto de Assentamento 72.

“Nossa meta é alfabetizar todos os ladarenses, até chegar o dia em que este programa não será mais necessário em nosso município, o estudo é a base para a formação do cidadão de bem”, disse a secretária de educação Maria Eulina Rocha dos Santos.

 

Por: Da Redação