Ladário

Ladário 236 anos: Cine da Rua proporciona momento de lazer à população

O projeto tem como foco, os trabalhos de prevenção à violência e a cultura de paz

 

O projeto tem como foco, os trabalhos de prevenção à violência e a cultura de paz

O Cine na Rua é um projeto desenvolvido pelo município de Ladário, através da Secretaria de Saúde que proporciona uma noite especial por mês para a população com a exibição de filmes educativos. O projeto tem como foco, os trabalhos de prevenção à violência e a cultura de paz, fortalecendo o vinculo entre as ESFs e a comunidade, bem como repassar orientações educativas para as famílias.

O projeto teve inicio em 2012 através do Núcleo de Prevenção à Violência e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria de Saúde. Todos os meses os moradores dos bairros do município, são contemplados com sessões de cinema em frente às Estratégias de Saúde da Família.

“Um verdadeiro cinema ao ar livre. Muito boa a iniciativa. Essas ações aproximam ainda mais a população dos profissionais que estão sempre à disposição para atender a população. Laços assim devem ser realizados sempre. E assim, que soube do projeto resolvi trazer meu esposo e meus filhos para acompanharem o filme, querendo ou não, é um momento para relaxar e aproveitar também a família e amigos”, disse a dona de casa Kellye Cristina Cavaleiro.

O próximo cine na rua acontecerá dia 18 de setembro, às 18 horas em frente a Estratégia de Saúde da Família.

Parceiros do Projeto

Em parceria com o Sesc Corumbá, o cine na rua exibiu seis filmes curtas-metragem em frente ao ESF (Estratégia de Saúde da Família) Romeu Albaneze. Nos filmes, as crianças foram os personagens principais, “as produções têm isso em comum, mesmo com estéticas variadas e em cenários brasileiros tão diferentes uns dos outros, ações educativas que auxiliam a comunidade sobre como agir diante de alguns problemas”, explicou o técnico de Cultura da instituição, Carlo Serrate.

 

Por: Da Redação