Ladário

Ladário 236 anos: “Caminhada pela Paz e Amor a Ladário” reúne duas mil pessoas pelas principais ruas da cidade

Caminhada reforça paz e amor à Ladário

 

Caminhada reforça paz e amor à Ladário
Dona Anselma, ladarense de coração

Nem mesmo o forte calor, onde os termômetros registravam 30°, conseguiu impedir a demonstração de amor por Ladário. Ao todo, quase duas mil pessoas, vestidas de branco, simbolizando a paz e confirmando em uma só voz, todo seu carinho pela cidade, foram para as ruas, na primeira edição da caminhada que teve como tema “Caminhada pela Paz e Amor a Ladário”.

O evento, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania (SEMIPS), faz parte da programação dos 236 anos do município, celebrado na próxima terça-feira, 02 de setembro, e contou com a participação não apenas da população, como de toda a equipe de governo, Militares da Marinha do Brasil e Exército Brasileiro, Conselho Tutelar e Fanfarras das Escolas Municipais.

“Solidariedade é compartilhar de bons sentimentos com o próximo, por isso, resolvemos levar para as ruas essa proposta, juntamente com o aniversário da cidade”, explicou a primeira dama e secretaria municipal de integração e políticas publicas sociais Gisele Maria Saab Assad e Faria.

Na oportunidade o prefeito José Antonio Assad e Faria, enfatizou a participação da população, bem como a manifestação calorosa de amor ao município. “Foi uma caminhada que realmente teve como propósito mostrar o verdadeiro sentimento que temos pela nossa cidade, que durante um mês terá eventos por todo canto. A população é o nosso principal convidado para cantar parabéns nos 236 de desenvolvimento da nossa região”, disse.

O ponto de partida foi em frente à Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio. Em meio à multidão, a aposentada Anselma Valeco dos Santos, moradora do centro, afirmou que assim, que soube da caminhada, resolveu “vestir a camisa” e gritar para os quatro cantos da cidade, o quanto ama e como é bom viver aqui.

“Aqui está a minha raiz, amo acordar e me deparar com toda essa paisagem. Ladário caminha para o desenvolvimento, muitas coisas foram feitas e ainda resta muito, porém, saber que eu, mesmo um pouco, pude contribuir para o crescimento da região, fazendo parte desta história que estamos construindo é bom, é maravilhoso. Uma obra que tenho orgulho em fazer parte”, declarou Anselma.

Além dos participantes, os moradores das ruas Riachuelo e a 14 de março, por onde a caminhada passou, manifestaram através de aplausos e gritos, seu amor à Pérola do Pantanal, o que chamou a atenção dos participantes.

“Ver uma manifestação de amor como essa de um povo a colhedor e acima de tudo participativo é realmente satisfatório”, ressaltou o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. Já o general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá, falou que ações como essas só refletem de forma positiva, “essas manifestações só reforçam ainda mais a parceria entre a prefeitura e o Exército, e quem ganha é a população”.

 

Por: Da Redação