Ladário

Ladarense promessa da ginastica rítmica brasileira é recebida por José Antonio

 

Ginasta embarca para a Rússia em março

Nos últimos anos, Ladário vem revelando talentos, seja na música, arte ou até mesmo no esporte. Os atletas pratas da casa, assim reconhecidos pela população, sempre se destacam ao conquistar um lugar no pódio.

No início desta semana, o prefeito José Antonio Assad e Faria recebeu em seu gabinete, a pequena ladarense, Antonise de Jesus Ribeiro da Conceição, promessa da Ginástica Rítmica e para o futuro da Seleção Brasileira.

Hoje, residindo na cidade de Aracaju (SE) sede da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, a pequena atleta, começou a praticar o esporte aos 04 anos, e mesmo com a pouca idade, firma cada vez mais os seus passos ao realizar seus movimentos dentro do tablado.

Filha de Andréia de Jesus Ribeiro da Conceição e Autran Bispo da Conceição, a atleta não está longe de alcançar o seu objetivo que é integrar a Seleção Brasileira de Ginastica Rítmica, já que nos últimos campeonatos disputados, vem conquistando sempre um lugar no pódio.

Para o chefe do executivo ladarense, a pequena atleta é motivo de orgulho para o município, o que acaba também, despertando interesse de outras crianças pelo esporte, seja qual modalidade for.

“Ela é um exemplo para todos nós. Antonise, é mais uma estrela que brilha levando o nome da cidade e sem duvida alguma, é necessário sempre, apoiar e respeitar os atletas e até mesmo os artistas que aqui residem ou vão em busca de seus sonhos em outras regiões”, disse o prefeito.

Ainda conforme José Antonio, Ladário estará sempre de braços abertos para receber seus atletas, “parabenizo a atleta pelas conquistas e estamos juntos, torcendo por mais vitórias e que ela possa sem duvida, alcançar o seu sonho, a vaga na Seleção Brasileira. Sempre que precisar, Ladário estará pronta para recebê-la”, completou.

Mesmo defendendo os títulos para outra cidade, a atleta que já integra o Bolsa Atleta, não se esquece de Ladário e afirma o seu amor pela Pérola do Pantanal.

“Sei que em Ladário, tenho a torcida necessária para que alcance o meu sonho. O apoio de todos é indispensável. A força desse povo é de uma energia inexplicável. Quero agradecer por toda essa energia positiva que venho recebendo”, falou Antonise.

Internacional

No Campeonato Brasileiro, disputado na cidade de Manaus, foi à única atleta de Sergipe a ser classificada entre as 18 melhores atletas em sua categoria. Acabou conquistando a 14° no Aparelho e se consagrou na 6° colocação no Geral. Já durante a Copa Marista Internacional, na cidade de Salvador, a atleta conquistou duas medalhas de prata, sendo na categoria de Mão Livre e no Geral. No Arco, ela ficou com a medalha de bronze.

A experiência da pequena ginasta não se limita apenas no território nacional, no ano passado, ela participou do Campeonato Internacional Copa Alemania, no Chile, onde acabou conquistando o 4° Lugar na categoria mãos livres; 5º colocação com as bolas, rendendo na classificação geral a quarta colocação, deixando atletas renomados, dentro de sua categoria para trás.

Agora em 2015, Antoniese, irá se preparar para embarcar para a Rússia, em março, onde participará de um dos campeonatos mais disputados e que reunirá atletas de todo o mundo. “Vou me preparar e levar o nome do Brasil para o lugar mais alto do pódio. Essa oportunidade vai permitir mais experiências, contribuindo para meu futuro dentro da Ginastica Rítmica e integrando a Seleção Brasileira até 2016”, afirma a atleta.

 

Por: Da Redação