Ladário

José Antonio participa de cerimônia cívico militar para celebrar Dia da Bandeira

Hasteamento aconteceu na Praça da Independência

 

Hasteamento aconteceu na Praça da Independência

O Prefeito José Antonio Assad e Faria participou no final da manhã desta quarta-feira, 19 de novembro, da cerimonia cívico militar, alusiva ao dia Nacional da Bandeira, comemorada hoje, em todo o Brasil. Estiveram presentes no evento, o Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, assim, como o Contra-Almirante e Comandante do 6º Distrito Naval, Edervaldo de Abreu Teixeira Filho e o general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá entre autoridades civis e militares da região do Pantanal.

“Essa é uma data importante e a cerimônia é fundamental para o resgate ao civismo. Cada pessoa que passar pela Praça irá remeter o pensamento ao País e ao seu estado de origem. Estamos aqui reunindo representantes de duas cidades para celebrar o Dia Nacional da Bandeira do nosso Brasil, que foi hasteada por muito guerreiros que ajudaram na construção da nossa pátria”, disse José Antonio.

Pontualmente ao 12h00, a Bandeira do Brasil foi hasteada na Praça da Independência, ao som do Hino da Bandeira. Durante a cerimônia também foram incineradas as bandeiras inservíveis, recolhidas nas Escolas Estaduais e Municipais, Instituições Federais e Órgãos Públicos.

“Agradeço a presença dos prefeitos e a oportunidade que eles estão dando para a realização da cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil, um ato de civismo e que representa uma nação inteira, onde muitos militares puderam lutar para que isso acontecesse”, enfatizou o o general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga.

Já o Contra-Almirante e Comandante do 6º Distrito Naval, Edervaldo de Abreu Teixeira Filho, destacou a imortancia da cerimônia e argumentou sobre Ladário e Corumbá, estarem entre os mais de seis mil municípios brasileiros, que realizam o Hasteamento da Bandeira, em comemoração ao seu dia.

“Garanto que nem 10% dessas cidades fazem uma cerimônia desta forma, como fazemos em nossa região. Por muito anos vimos a nossa Bandeira ser arriada, porém, graças a luta e amor pela pátria, hoje com muito orgulho, estamos reunidos aqui, realizando o hasteamento de nossa Bandeira, que por sinal, é muito linda”, falou.

Além disso, representantes de Escolas Municipais e Estaduais, receberam novas Bandeiras, que serão utilizadas durante eventos em suas respectivas escolas.

O Dia da Bandeira foi criado em 1889, pelo decreto lei nº 4, em homenagem a este símbolo máximo da Pátria. Como a bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemora-se em 19 de novembro o Dia da Bandeira. Nesta data ocorrem também no Brasil diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos.

“É o momento de se lembrar e homenagear o símbolo que representa a Pátria, ou seja, o nosso solo brasileiro”, finalizou o chefe do executivo ladarense José Antonio.

 

Por: Da Redação