Ladário

IV Mostra de Dança e Música do Projeto Semear faz uma viagem pela vida de Elis Regina, a “Pimentinha”

Banda de Música do Projeto Semear abre espaço na música

 

Projeto Semear abre espaço na música em Ladário (Foto: Arquivo)

Uma verdadeira viagem pela história de uma das vozes mais encantadoras da Música Popular Brasileira e, que, por gerações, conseguiu manter vivas suas canções, lembradas até hoje, por muitos de seus fãs e até mesmo jovens que a conheceram através de histórias contadas pelos seus pais e noticiários. Elis Regina, que completaria 70 anos, em 2015, será a protagonista desta viagem, que terá como destino o palco principal, na Avenida 14 de Março, durante a IV Mostra de Dança e Música do Projeto Semear.

Carimbando o passaporte, os responsáveis por levar toda essa história através da arte e dança serão os alunos do Projeto Semear, que é realizado pelo município, por meio da Secretaria de Educação.

O Semear, hoje, um dos principais projetos da administração junto à comunidade, tem como intuito, proporcionar aulas de dança, música, xadrez e natação, e atende cerca de 1.300 crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nas escolas de Ladário.

“Pimentinha”, como ficou conhecida, apelido este, dado pelo poeta e músico Vinicius de Moraes, Elis Regina, uma das mais importantes cantoras e interpretes brasileiras, foi uma das responsáveis em inovar os festivais musicais, com título de primeira estrela da canção popular brasileira na era da televisão, se aventurando nos gêneros da MPB, passando pela Bossa Nova, samba e rock.

Elis faleceu em 19 de janeiro de 1982, e até os dias atuais é considerada a maior cantora brasileira de todos os tempos e um ícone popular contemporâneo.

Ao todo, a apresentação contará com a Orquestra Musical, sendo 19 componentes regidos por Carmo kleber e José Estevão, bem como a Oficina de dança, que traz 15 bailarinos, coordenados pelos coreógrafos Silvania santos, Johonie Midon e Rivaldo Martins, que irão interpretar músicas como Madalena, Como Nossos Pais, O Bêbado Equilibrista, Querelas do Brasil, entre outras.

A apresentação começará a partir das 20 horas. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação