Ladário

IPTU: Idosos de Ladário tem direito de isenção ao benefício

 

Além da prioridade em filas de banco, supermercados, vagas reservadas para estacionamento e gratuidade no transporte público, as pessoas com mais de 60 anos, têm direito a muitos outros benefícios, grande parte deles desconhecidos, que podem fazer a diferença no bolso no fim do mês.

Por isso é importante que todos saibam que os idosos também possuem benefícios relacionados à isenção do IPTU e precisam utilizá-lo. O prazo deste ano para a solicitação de Isenção de IPTU/2014 em Ladário, segue até o dia 31 de agosto. É válido lembrar que a solicitação da isenção deve ser renovada anualmente.

É indispensável à apresentação dos documentos pessoais para que a solicitação seja aceita: RG, CPF, Comprovante de Residência, Matricula atualizada, Escritura ou Título e Extrato de pagamento de benefícios do Ministério da Previdência (podendo ser extrato/comprovante bancário ou cartão do ministério da previdência).

“Nós temos observado que a cada ano que passa o número de pedidos de isenção do IPTU por idosos aumenta, comprovando que a maioria deles desconhece esse beneficio da isenção”, disse Eder Wilson do Departamento de Tributos e Cadastro Imobiliário.

O pedido pode ser feito na Central de Atendimento do Contribuinte, localizada no prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Corumbá n°500. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.

 

Por: Da Redação