Ladário

Instituições de Ladário e Corumbá recebem visita de Nossa Senhora dos Remédios

 

O município de Ladário celebra sua padroeira, Nossa Senhora dos Remédios com uma vasta programação festiva. Na sexta-feira, 21 de outubro, a tradicional peregrinação de Nossa Senhora visitou o Hospital Naval de Ladário; a Secretaria de Saúde da cidade; a Associação Beneficente de Corumbá (Hospital de Corumbá) e finalizou seu percurso no Asilo São José.

A pé e de carro, a imagem saiu em peregrinação por ruas, hospitais, estratégias de saúde da família e asilo. Pelo oitavo ano consecutivo a Padroeira de Ladário deixou o altar do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios para ficar perto de seus devotos.

Conduzida pelo pároco do Santuário, padre Celso Ricardo e outros integrantes da comunidade, a imagem percorreu todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde, onde foi recebida pelo Prefeito José Antonio Assad e Faria, pelo Secretário de Saúde Cléber Colleone e pelos funcionários do local. Antes, Nossa Senhora já havia percorrido as dependências do Hospital Naval de Ladário, no 6º Distrito Naval.

Em Corumbá, Nossa Senhora dos Remédios passou no inicio da tarde pelo Hospital de Caridade, Maternidade e Centro de Oncologia. Finalizando sua passagem na cidade branca, a imagem visitou o Asilo São José onde foi recebida com muita animação e emoção.

Programação

Nesta segunda-feira, 24 de outubro, dia de Nossa Senhora dos Remédios, é feriado municipal em Ladário.

A alvorada festiva terá inicio às 05h. O café com Nossa Senhora começará às 08h no pátio do Santuário. Em seguida as missas acontecerão de hora em hora até o meio dia, horário em que haverá o Repicar dos Sinos. Às 15h as celebrações voltarão e seguirão até às 17h30. À noite às 20h, os fiéis participarão da Missa Campal, seguida da Procissão Luminosa. Finalizando as comemorações haverá um show religioso. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação