Ladário

Inauguração das luzes de Natal dá inicio a programação festiva de Ladário

 

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado do Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu e da vice-prefeita de Corumbá Márcia Rolon, acendeu na noite deste domingo, 14 de dezembro, as luzes de natal de toda a Avenida 14 de março e do Pórtico da Marinha do Brasil. A solenidade simboliza também o término das comemorações alusivas ao dia do marinheiro e a abertura do período natalino, com a entrega de toda a decoração natalina organizada pelo município por meio da Fundação de Cultura, e pela Marinha do Brasil.

“É uma honra poder viver momentos como este tão especial para a Marinha e para o povo ladarense, que vivem com as forças armadas e momentos felizes a torna uma força amada. Hoje também estamos abrindo as nossas festividades natalinas, e por isso quero desejar a todos um Feliz Natal que o sentido desta data esteja presente em nossos corações e aqui vivenciando essa festa tão linda, possamos fazer com que cada dia o próximo ano que se apresenta seja um dia especial para nossas famílias e para todos que nos são caros”, comentou o prefeito José Antonio que fez questão de lembrar o verdadeiro sentido do Natal.

O ponto alto da festa foi o show pirotécnico e o acendimento das luzes de natal que vão enfeitar o Pórtico e a Avenida 14 de Março durante as festas de fim de ano

Durante o evento houve a premiação do concurso de desenhos que teve por objetivo fazer com que os participantes conhecessem o interior do 6°DN. O grande público presente, também pode curtir a apresentação conjunta das bandas da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Acyl da Silva Barbosa, Manoel Florêncio e Moinho Cultural.

“É uma satisfação muito grande para mim como representante da Marinha fazer com que todo o povo ladarense e corumbaense comemore o dia do Marinheiro, fizemos uma semana d e atividades que se encerram hoje com o acendimento das luzes de natal do pórtico e de toda a cidade”, comentou o Contra-Almirante Edervaldo que ainda comentou sobre o dia de Natal,“ Para mim o dia 25 de dezembro é o principal dia de todos do ano, é o dia que comemoramos a melhor graça que Deus pode ter dado a cada um de nós, e a todos nossos familiares que é Deus se fazer presente no meio de nós, para nos dar a esperança de salvação através do nascimento do menino Jesus”.

O ponto alto da festa foi o show pirotécnico e o acendimento das luzes de natal que vão enfeitar o Pórtico e a Avenida 14 de março durante as festas de fim de ano. “Foi muito lindo, um verdadeiro espetáculo a cidade superou as minhas expectativas”, disse a turista Renata Moura.

“Nós pensamos em toda a decoração com muito carinho para embelezar a nossa cidade. E para que ela continue assim linda, enfeitada e servindo como ponto turístico, é preciso que nós tenhamos cuidado para que ninguém estrague o brilho da nossa cidade durante esta época de final de ano ”, enfatizou a Diretora da Fundação de Cultura Wanessa Rodrigues.

PROGRAMAÇÃO NATALINA

15/12- Espetáculo Assistência Social

Local: Palco central- Avenida 14 de março

Horário: 20 horas

16/12- Espetáculo Natalino da Fundação de Cultura

Local: Palco principal- Avenida 14 de março

Horário: 19 horas

17/12- Projeto Semear apresenta: Tropicália- cenário da cultura brasileira

Local: Palco Central- Avenida 14 de março

Horário: 20 horas

18 A 20/12- Pantanal Fest Gospel

Local: Palco central- Avenida 14 de março

Horário: 19 horas

 

Por: Da Redação