Ladário

I Amistoso de Vôlei Adaptado acontece neste final de semana em Ladário

Amistoso servirá como preparação para os jogos da Melhor Idade

 

Amistoso servirá como preparação para os jogos da Melhor Idade

O município de Ladário, será palco neste sábado, dia 20 de setembro, do I Amistoso Intermunicipal de Vôlei Adaptado da Melhor Idade. O evento reunirá atletas das cidades de Campo Grande e Anastácio. Uma realização do município, através da Fundação de Esporte.

O amistoso tem o objetivo de proporcionar o encontro dos atletas celebrando a integração entre as cidades, bem como servirá para a preparação para os jogos da Melhor Idade, que acontecerá no final de outubro, deste ano, na cidade de Bonito. Juntos, os atletas prometem realizar uma grande festa.

O grande palco para as partidas será o Poliesportivo Professor Hélio Benzi, localizado na rua Corumbá, Centro da cidade. As partidas terão início às 08h00. Logo após, todos desfrutarão de um almoço, que será oferecido na sede da S.S.C.H.

“Um momento que integra a participação desses atletas, que se dedicam o ano todo. Treinamentos que visam um só objetivo, os jogos da Bela Idade. Nossa cidade está bem preparada e vamos em busca do melhor lugar no pódio, claro, não se esquecendo sempre da pratica saudável do esporte, além da união entre todos”, falou o diretor-presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho.

A festa não para, a partir das 20h00, os atletas participarão de um jantar dançante, oferecido no mesmo local do almoço. “Uma grande festa entre todos, reforçando ainda mais a participação deles em eventos a nível estadual”, reforçou Botelho.

Idosos acima de 60 anos, participam de um projeto realizado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Ladário. O Bela Idade tem intuito de incentivar a pratica de esporte aos idosos da cidade, proporcionando assim, mais cuidado com o próprio corpo, aliado crucial para manter a saúde.

Os esportes oferecidos são vôlei adaptado; dança; bocha; malha; dominó; dama; truco; sinuca; natação. Hoje, o Bela Idade conta com aproximadamente 22 atletas. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Benzi, a partir das 15h00 às 17h00. Apenas a natação e a sinuca acontecem no Clube Camala, onde os atletas recebem toda orientação de profissionais qualificados.

 

Por: Da Redação