Ladário

Homenageando o Frevo, Blocos As Furiguetes e Tuiuiú Marombado encerram desfiles na segunda noite de Carnaval

 

Dando sequência nos desfiles no Espaço Folia, uma novidade para Ladário. O Bloco As Separadas É a Boa, do Bairro Santo Antonio, trouxe muita animação e um samba enredo citando a amizade como fundamental para se brincar o Carnaval. Os integrantes levantaram o público.

Logo em seguida foi à vez das Furiguetes, que há cinco anos, está animando a Folia de Momo de Ladário. Neste ano, o Bloco, que representa o Conjunto SEAC, trouxe em sua comissão de frente crianças dançando o Frevo, música tradicional no Estado de Pernambuco e também o tema para a sua apresentação na Avenida 14 de Março.

Uma multidão invadiu o espaço que ficou tomado pelos integrantes. A porta bandeira, um homem vestido de mulher, trazia a Bandeira do Bloco, bem como algumas fantasias ajudando a colorir ainda mais o Espaço Folia, agitando o público na arquibancada e também no espaço reservado para idosos e crianças, uma das novidades da estrutura do Carnaval 2016, em Ladário.

Encerrando os desfiles, já na madrugada deste domingo, 07 de fevereiro, o Bloco Tuiuiú Marombado, que está em seu terceiro ano de desfile e representa a ave símbolo do Pantanal, arrastou o público. Recepcionando o bloco, a Corte de Momo e também a Madrinha da agremiação, pediam passagem para os foliões. Porém, à noite não parou, entrando no palco principal da Folia ladarense, o Grupo Composto trouxe um repertório recheado de sucessos que embalou o público até às 03h30 da manhã. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação