Ladário

Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário inicia Curso Expedito de Operações no Pantanal

 

Hoje, 27 de junho de 2016, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, inicia o Curso Expedito de Operações no Pantanal – 2016 (C-Exp-OPant). Em sua 26ª edição, o curso conta com 69 inscritos, dos quais três são Policiais Civis e dois são militares do Exército.

Neste ano, a heterogeneidade entre os candidatos é um desafio à Equipe de Instrução do Curso, que tem a tarefa de nivelar os alunos e ao mesmo tempo manter uma constante avaliação à luz das exigências curriculares.

O C-Exp-OPant tem a duração de quatro semanas, dividido em três fases. Na primeira, realizada nas instalações do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, os alunos recebem instruções básicas. A segunda fase trata da parte prática do aprendizado, na Área de Adestramento do Rabicho.

Por fim, a terceira fase realizada na região da Nhecolândia, uma das sub-regiões do Pantanal Sul-Mato-Grossense, desenvolve a consolidação dos conhecimentos em um ciclo de seis Operações interligadas, todas visando o desenvolvimento das táticas e técnicas aprendidas.

Em todas as atividades do Curso, busca-se um elevado rigor, no que se refere à exigência do desempenho dos alunos, cuja meta é melhor capacitar os militares a operar no ambiente operacional do Pantanal, conhecidamente inóspito quanto ao clima e natureza.

 

Por: Da Redação