Ladário

Fundação de Esporte define data de abertura do JEL 2015 em Ladário

Equipe decidiu os últimos detalhes para eleger o Garoto e Garota JEL 20015

 

Equipe decidiu os últimos detalhes para eleger o Garoto e Garota JEL 20015

Há menos de um mês para o início dos Jogos Escolares Ladarenses (JEL), o município de Ladário, por meio da Fundação de Esporte, realizou uma reunião com os professores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Ensino, para repassar os principais detalhes sobre os jogos. Na oportunidade também ficou acertado a data da abertura, que será no dia 20 de abril, a partir das 18h30, no Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi.

Ao todo, os jogos terão a participação de nove escolas, sendo Escola Municipal Professor João Baptista; Polo Farol do Norte; Francisco Mendes Sampaio; 17 de Março; Nelson Mangabeira; Marquês de Tamandaré; Escola Estadual 2 de Setembro; Escola Estadual Leme do Prado;Colégio Franciscano São Miguel.

Buscando o lugar mais alto do pódio, os alunos se enfrentarão em cinco modalidades, Futsal – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Natação – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Xadres – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Atletismo – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Tênis de Mesa – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos.

O palco para as disputas serão o poliesportivo, bem como o Estádio Vicente Fortunato, que receberá a modalidade de atletismo. Já a natação, o local está sendo definido pela organização dos jogos.

O JEL tem como intuito reunir por meio do esporte, os alunos de todas as escolas (Municipal, Estadual e Particular), estimulando a prática desportiva, promovendo o intercâmbio sociocultural, estreitando assim, as relações entre a classe estudantil.

Conforme Helder Botelho, além disso, o JEL terá a responsabilidade de trazer novamente a tradição das disputas saudáveis dentro da quadra, “queremos resgatar o que foi perdido. Neste ano, vamos proporcionar esse evento focando principalmente na vaga para os Jogos Escolares Estaduais de Mato Grosso do Sul. Há anos, Ladário não passa a ter representante e este ano, uma das vagas será nossa, pois atletas preparados e profissionais da área estão trabalhando para isso”, disse.

Garoto e Garota JEL

Além dos Jogos Escolares Ladarenses, os estudantes também poderão participar de outra modalidade, a qual elegerá o garoto e garota JEL 2015.

Para participar, os candidatos devem ter idade entre 14 até 17 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de abril, na secretaria das escolas.

O concurso será realizado no dia 25 de abril, encerramento dos jogos, a partir das 19h00, no Ginásio Poliesportivo desta cidade.

“Essa é mais uma modalidade o qual queremos proporcionar para os nossos alunos. Todos os candidatos deverão participar dos ensaios. Essa é uma exigência da equipe organizadora”, explicou Botelho.

Confira o regulamento:

JOGOS ESCOLARES LADARENSE 2015

REGULAMENTO PARA O CONCURSO GAROTO E GAROTA JEL 2015 dia 25 de abril

Art.1º-O candidato ou candidata deverá ser aluno matriculado e frequentando as aulas.
Art.2º-A idade máxima será de 17 anos e a mínima de 14 anos.
Art.3º-A participação do candidato ou candidata terá que ter autorização dos responsáveis ou do Diretor(a) da Escola.
Art.4º-O concurso será 25/04/2015 no Poliesportivo Professor Hélio Benzi á partir das 19:00hs.
Art.5º-Os ensaios serão nos dias 23 a 24/04/2015 a partir das 18h00min horas no Poliesportivo Professor Hélio Benzi.
Art.6º-Os candidatos serão julgados pela comissão julgadora individualmente.
Art.7º-Os trajes para o concurso serão:

A-Uniforme da Escola
B-Traje de modalidade esportiva
C-Esporte Fino

Art.8º-Premiação: 1º 2º 3º lugares masculino e feminino.
Art.9º-Todo e qualquer material dos candidatos ficarão sobre a responsabilidade dos responsáveis pelo aluno, caso haja extravio de seus pertences.

Paragrafo Único: Os candidatos inscritos que não comparecerem nos ensaios serão impedidos de participar do desfile.

Obs: A Organização do concurso Garoto e Garota JEL 2015, ficará sobre a responsabilidade da Fundação de Esporte de Ladário (FUNESP).

 

Por: Da Redação