Ladário

Francisco Mendes Sampaio conquista título de campeã do VII Jogos da Reme

Os jogos da Reme, abriu a programação em comemoração aos 237 anos de fundação de Ladário

 

Os jogos da Reme, abriu a programação em comemoração aos 237 anos de fundação de Ladário

Após uma semana de disputas, a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio conquistou nesta sexta-feira, 28 de agosto, o título de Campeã VII Jogos da Rede Municipal de Ensino- Reme. A cerimônia de encerramento aconteceu logo depois as finais do futsal feminino e masculino, bem como o cabo de guerra no Poliesportivo Professor Hélio Benzi.

O objetivo dos jogos é proporcionar as crianças um desenvolvimento educacional, o intercâmbio esportivo entre as escolas, despertando assim, a consciência prática e esportiva como bem estar individual e coletivo entre os estudantes, explicou a Secretária de Educação, que na oportunidade representou o prefeito José Antonio Assad e Faria.

“É um momento o qual os nossos alunos interagem, reforçando ainda mais a política de integração. Todos eles estão de parabéns, pelo espetáculo apresentado. Momentos como esses são importantes, pois apresentam não apenas a disputa saudável dentro de campo, como também, ajuda a unir os alunos, comunidade, administração e a família”, disse Maria Eulina.

As disputas aconteceram em 10 modalidades, sendo futsal; vôlei; handebol; cabo de guerra; futebol sete; natação; xadrez; dama; tênis de mesa; atletismo, reunindo 680 alunos/atletas.

Ao todo, participaram dos jogos as Escolas Municipais Marquês de Tamandaré, Francisco Mendes Sampaio, Professor João Baptista, Farol do Norte, Nelson Mangabeira, 17 de Março, Rural Maria Ana Ruso, Irmã Régula.

Os jogos da Reme, abriu a programação em comemoração aos 237 anos de fundação de Ladário, que traz 23 dias de eventos para os ladarenses. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação