Ladário

Focando vaga para os Jogos Escolares do MS, Ladário reúne 271 atletas no JEL-2015

JEL proporcionará disputas em várias modalidades

 

JEL proporcionará disputas em várias modalidades

A largada para conquistar o lugar mais alto do pódio e garantir uma vaga para representar Ladário nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul- JEMS, já foi dada no município. Reunindo 271 alunos atletas, aconteceu nesta segunda-feira, 20 de abril, a abertura oficial dos Jogos Escolares Ladarenses – JEL 2015, contando com a presença do prefeito José Antonio Assad e Faria e o contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, bem como autoridades da região.

O JEL, que após três anos parado, volta a movimentar os alunos das escolas municipais, estaduais e particular de ensino, tem como intuito reunir por meio do esporte, os alunos de todas as escolas ladarenses, estimulando a prática desportiva, promovendo o intercâmbio sociocultural, estreitando assim, as relações entre a classe estudantil.

De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, o JEL acima de tudo, vem também resgatar uma rivalidade saudável entre os alunos, promovendo integração.

“Eventos como esses são de suma importância, sempre procuramos colocar em prática o esporte educativo. Apesar de ser realizado pela Prefeitura, os jogos conseguem reunir atletas de todas as categorias e escolas, promovendo assim, a nossa politica de integração. Outro ponto positivo é que o JEL, nos ajudam a demonstrar cada vez mais o preparo de nossos estudantes, assim, como incentivar na preparação e até mesmo a descoberta de novos talentos. São atletas que desde crianças, aprendem a importância de competir de uma forma divertida e saudável”, disse o chefe do Executivo ladarense.

Já para o aluno da Escola Estadual 02 de Setembro, Leonardo Benevides, que também foi o responsável em conduzir a tocha olímpica, momento o qual marca o início das competições, onde o fogo reproduz o calor dos jogos, o momento foi mais do que especial.

“Este é meu primeiro ano aqui na cidade e também em participações de eventos desta natureza. Fico feliz em fazer parte da história da cidade, onde por meio do esporte, uma coisa que gosto de fazer, estamos voltando a reacender este espirito de competição entre as escolas. Com toda certeza, agora é hora de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos durante os nossos treinamentos, focando no lugar mais alto do pódio, porém, desejo boas competições à todos”, falou o atleta.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho, reafirmou mais uma vez, que as disputas irão apontar os representantes de Ladário no JEMS 2015.

“Em 2015, vamos proporcionar esse evento focando principalmente na vaga para os Jogos Escolares Estaduais de Mato Grosso do Sul. Há anos, Ladário não passa a ter representante e este ano, uma das vagas será nossa, pois atletas preparados e profissionais da área realizaram um longo trabalho com foco nos jogos”, informou Botelho.

Ao todo, o JEL reúne oito escolas que se enfrentarão em cinco modalidades, Futsal – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Natação – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Xadres – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Atletismo – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos; Tênis de Mesa – Feminino e Masculino de 12 até 17 anos.

O palco para as disputas será o poliesportivo, bem como o Estádio Vicente Fortunato, que receberá a modalidade de atletismo.

Garoto e Garota JEL

Além dos Jogos Escolares Ladarenses, os estudantes também poderão participar de outra modalidade, a qual elegerá o garoto e garota JEL 2015.

Para participar, os candidatos devem ter idade entre 14 até 17 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de abril, na secretaria das escolas.

O concurso será realizado no dia 25 de abril, encerramento dos jogos, a partir das 19h00, no Ginásio Poliesportivo desta cidade.

“Essa é mais uma modalidade o qual queremos proporcionar para os nossos alunos. Todos os candidatos deverão participar dos ensaios. Essa é uma exigência da equipe organizadora”, explicou Botelho.

 

Por: Da Redação