Ladário

Espetáculo Fim de Ano em Ladário traz “Momentos Inesquecíveis” do Projeto Semear

 

Acontece no próximo dia 15 de dezembro, o tradicional Espetáculo do Projeto Semear. O palco para este evento será a Avenida 14 de Março, a partir das 19h30. Criado pela atual administração, desde 2009, o Projeto Semear, coordenado pela Secretaria de Educação, trará para a sua apresentação, uma retrospectiva dos oito anos de espetáculos. Intitulado, “Momentos Inesquecíveis”, toda a festa faz parte do Espetáculo de Fim de ano, realizada pelas Secretarias e Fundações.

Durante todo o show, que reunirá aproximadamente 100 alunos e profissionais que integram o Semear, as apresentações acontecerão em dois momentos. No primeiro, ocorrerá à abertura oficial e logo em seguida, já no segundo momento, todos poderão acompanhar a Orquestra Musical e os bailarinos, que prometem não só emocionar, mas também agradecer pelos oito anos de muito aprendizado.

Além dos alunos, as apresentações contarão com a participação pra lá de especial, do Grupo de Dança das Mães, com 20 coreografias que serão apresentadas no palco. Um momento peculiar, que trará a união de mães e filhos, que juntos, fazem parte do Semear.

Para a coordenadora do Semear Laura Daniele Segovia Lopes, para encerrar as atividades desenvolvidas ao longo desses oito anos de gestão administrativa do projeto, “o objetivo é destacar as principais coreografias que marcaram e tornaram inesquecíveis os espetáculos culturais que foram realizados e promovidos pelo projeto semear em nosso município. Será uma grande festa, com muitas surpresas”, falou.

Ainda conforme ela, “lembraremos desde o inicio a criação e o lançamento do projeto que atingiu e alcançou a meta de atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino, relembraremos os espaços de atividades realizados com as oficinas oferecidas pelo Semear, que teve efetivamente a participação das entidades filantrópicas também”, explicou.

Semear

O projeto Semear é baseado em três importantes pilares: Formação Pessoal, Convivência e Cidadania. Com seu segmento “Plantando a Semente da Cidadania”, um dos principais focos do projeto é democratizar o acesso às atividades socioeducativas e culturais de qualidade.

O Semear proporciona aulas de dança, música, xadrez e natação, e atende hoje, cerca de 1300 crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nas escolas de Ladário.

São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares.

Além das oficinas, os alunos recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar cada vez mais o ensino as crianças e adolescentes. Ao todo, 24 profissionais estão envolvidos no projeto. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação