Ladário

Escola João Baptista é a grande campeã do II Jogos Paradesportivos de Ladário

Após uma longa caminhada de quatro dias rumo ao lugar mais alto do pódio, a segunda edição dos Jogos Paradesportivos de Ladário, definiu a grande campeã geral em 2015. A Escola Municipal Professor João Baptista, foi consagrada vencedora dos jogos, com 114 pontos conquistados. Vencendo as próprias limitações, os 62 alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), matriculados na Rede Municipal e Estadual de Ensino, mostraram muita alegria, dedicação e orgulho pela vida. Ao todo foram nove modalidades, sendo encaixe; tênis de mesa; arremesso de dado; boliche; arremesso de argola; dama; dominó; arremesso o gol; tiro livre dos 5m. O evento teve o intuito de promover a inclusão e o acesso dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), através da prática esportiva adaptada, assegurando o direito ao pleno desenvolvimento e ampliando o atendimento sócioesportivo do município, estendendo este público em suas especificidades e mostrando que todos são capazes de participar de tudo aquilo que está em sua volta. De acordo com a secretária de educação Maria Eulina Rocha dos Santos, o esporte proporciona uma ótima educação, e garantiu a terceira edição os jogos em 2016, frisando que eventos como esses não podem ter fim. “Através disso, é que conseguimos mostrar algumas de nossas qualidades. Esses estudantes não só venceram obstáculos, como mostraram que desafio na vida, onde não é problema enfrentar sempre de cabeça erguida. Foi à lição que cada um que entrou em quadra, passou aos torcedores e também aos outros companheiros. Ano que vem teremos mais uma edição e assim, espero manter esses jogos, se tornando tradição entre as escolas, mostrando a preocupação não apenas com a educação dentro da sala de aula, como também na inclusão desses alunos dentro da sociedade”, destacou Maria Eulina. Além disso, seguindo o pódio, com 109 pontos, a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio acabou faturando a segunda colocação. em terceiro, ficou os alunos da Escola Nelson Mangabeira com 91 pontos. Os Jogos Paradesportivos foi realizado pelo município de Ladário, através da Secretaria de Educação e contou com a participação das Escolas da Rede de Ensino de Ladário, sendo 54 do município e oito da Rede Estadual

 

Escola foi a grande campeã no geram em 2015

Após uma longa caminhada de quatro dias rumo ao lugar mais alto do pódio, a segunda edição dos Jogos Paradesportivos de Ladário, definiu a grande campeã geral em 2015. A Escola Municipal Professor João Baptista, foi consagrada vencedora dos jogos, com 114 pontos conquistados.

Vencendo as próprias limitações, os 62 alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), matriculados na Rede Municipal e Estadual de Ensino, mostraram muita alegria, dedicação e orgulho pela vida. Ao todo foram nove modalidades, sendo encaixe; tênis de mesa; arremesso de dado; boliche; arremesso de argola; dama; dominó; arremesso o gol; tiro livre dos 5m.

O evento teve o intuito de promover a inclusão e o acesso dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), através da prática esportiva adaptada, assegurando o direito ao pleno desenvolvimento e ampliando o atendimento sócioesportivo do município, estendendo este público em suas especificidades e mostrando que todos são capazes de participar de tudo aquilo que está em sua volta.

De acordo com a secretária de educação Maria Eulina Rocha dos Santos, o esporte proporciona uma ótima educação, e garantiu a terceira edição os jogos em 2016, frisando que eventos como esses não podem ter fim.

“Através disso, é que conseguimos mostrar algumas de nossas qualidades. Esses estudantes não só venceram obstáculos, como mostraram que desafio na vida, onde não é problema enfrentar sempre de cabeça erguida. Foi à lição que cada um que entrou em quadra, passou aos torcedores e também aos outros companheiros. Ano que vem teremos mais uma edição e assim, espero manter esses jogos, se tornando tradição entre as escolas, mostrando a preocupação não apenas com a educação dentro da sala de aula, como também na inclusão desses alunos dentro da sociedade”, destacou Maria Eulina.

Além disso, seguindo o pódio, com 109 pontos, a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio acabou faturando a segunda colocação. em terceiro, ficou os alunos da Escola Nelson Mangabeira com 91 pontos.

Os Jogos Paradesportivos foi realizado pelo município de Ladário, através da Secretaria de Educação e contou com a participação das Escolas da Rede de Ensino de Ladário, sendo 54 do município e oito da Rede Estadual.

 

Por: Da Redação