CorumbáLadário

Encenação da Paixão de Cristo vai mostrar os 14 momentos da Via Sacra

 

Jovens corumbaenses e ladarenses participam na sexta-feira, 18, da Encenação da Paixão de Cristo, um projeto da Diocese de Santa Cruz de Corumbá, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A peça será encenada na Praça da Independência, a partir das 20 horas, e vai mostrar os 14 momentos da Via Sacra, desde a condenação de Jesus Cristo até o seu enterro.

A peça teatral faz parte do projeto Encenação Diocesana da Paixão de Cristo – Via Crucis. A apresentação vai mostrar momentos mais sublimes como o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário, e a ressurreição de Cristo. Serão 17 cenas com participação de cerca de 100 jovens.

“Por ser um momento único e de grande importância é que a Via Sacra será encenada pelos jovens, de modo a fortalecer a comunhão entre eles e com Jesus Cristo. Com a encenação buscamos levar a Palavra de Deus à população, fazendo com que ela conheça esta parte da história tão importante e tão pouco celebrada”, destacou o padre Rosalino de Jesus Santos, assessor do Setor de Juventude da Diocese de Corumbá, que destaca a atuação “das crianças, adolescentes e jovens de nossas paróquias e da comunidade, que levam cada vez mais a participação e o protagonismo desses agentes para a propagação do Reino”.

Para ele, a encenação em passa pública é uma oportunidade para a população assistir a apresentação que vai fortalece r “os laços cristãos para, que assim, possamos realmente assimilar o verdadeiro sentido da Páscoa, e pensar em uma sociedade mais justa e fraterna”.

E o desenvolvimento do projeto conta com apoio da Prefeitura, por meio da Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, como forma de fomentar o protagonismo juvenil, contribuir para a evangelização, despertar a capacidade criadoura dos jovens, resgatar a crença popular, além de promover a participação cultural da sociedade.

 

Por: Da Redação