Ladário

Em parceria com SESC-Corumbá, Projeto Cine na Rua acontece nesta quinta com filme Zarafa e contação de histórias

Moradores prestigiaram As Aventuras de PI

 

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com SESC Corumbá, realiza nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, mais uma edição do Projeto Cine na Rua. O filme a ser exibido será o Zarafa e o palco do evento será em frente à Estratégia de Saúde da Família Romeu Albaneze, localizada na rua Comandante Souza Lobo, Centro da cidade.

A ação tem o objetivo de promover a cultura de paz, através da sensibilização e conscientização da população sobre a violência doméstica e nas ruas, com histórias contendo mensagens que proponham o diálogo, a conciliação e a paz entre as pessoas e criar vínculos entre os profissionais de saúde e a população.

Porém, de acordo com o coordenador do NASF – Núcleo de Atendimento a Saúde da Família- Henrique Vieira, as apresentações que são levadas até a população como forma de integração, possibilitando a arte do cinema ao ar livre, contará com mais atividades neste segundo semestre.

“Este semestre, teremos novidades, através da parceria com o SESC Corumbá, onde haverá, além do filme, contação de histórias para as crianças. Iremos seguir o proposito do projeto, que teve inicio em 2012 através do Núcleo de Prevenção à Violência e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria de Saúde. Todos os meses os moradores dos bairros do município, são contemplados com sessões de cinema em frente às Estratégias de Saúde da Família”, informou Henrique.

O filme

Sob uma antiga árvore, um “velho”, conta às crianças de sua aldeia uma fábula: a de uma forte amizade entre um menino, Maki e uma girafa órfã chamada Zarafa. Juntos eles viverão a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação