Ladário

Em Ladário, treinamento prevê qualificação profissional de trabalhadores

 

A Casa da Cidadania que já atende os ladarenses que buscam um lugar no mercado de trabalho por meio do Banco de Oportunidades de Ladário realizou pela primeira vez a pedido de uma empresa privada uma capacitação profissional para melhorar o rendimento dos funcionários.

O curso teve a duração de dois dias e trouxe em sua dinâmica estratégias de um bom atendimento, assim como o relacionamento entre patrão e funcionários. Ao todo participaram 15 funcionários.

De acordo com o Superintendente da Casa da Cidadania, Alexandre Ohara, a iniciativa inédita visa propiciar além de mais conhecimento aos participantes, também é uma oportunidade de crescimento no âmbito profissional, “a capacitação é o resultado de administração preocupada com a empragabilidade municipal. Foram dois dias de informações que em conjunto com a equipe municipal mostrou sua intersetorialidade e preocupação com a população ladarense”.

Para a proprietária da empresa, Flávia Cristina Barbosa Pedroza, a ideia surgiu como forma de melhorar a abordagem e o atendimento aos clientes, “a capacitação foi muito boa e vai agradar meu público, pudemos ter a noção de coisa que não imaginávamos e agora sem dúvidas poderemos oferecer mais comodidade aos nossos clientes”.

As palestras foram conduzidas por integrantes da Casa da Cidadania, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde que retrataram assuntos como higienização e manuseio de alimentos, tratamento aos clientes, como se portar no estabelecimento, relacionamento entre funcionário e patrão, entre outros.

A auxiliar de cozinha, Silvana Da Silva estava muito contente com o resultado alcançado, “eu achei excelente essa oportunidade que ganhamos é o momento para aproveitar e complementar tudo o que já sabemos”. Todos os participantes ganharam certificados de participação.

Para os empresários que tiverem interesse de levar seus funcionários para capacitação profissional de maneira gratuita, basta entrar em contato com a Casa da Cidadania e pedir maiores informações. Telefone 3226-2423. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação