Ladário

Em Ladário, Semana da Pátria é aberta com solenidade na Praça 2 de setembro

A atividade que também faz parte da programação dos 237 anos da cidade

 

A atividade que também faz parte da programação dos 237 anos da cidade

Ladário iniciou nessa terça-feira, 1° de setembro, as comemorações alusivas à Semana da Pátria. A atividade que também faz parte da programação dos 237 anos da cidade segue até o dia 7 de setembro.

Durante toda a semana como ato de patriotismo, haverá o hasteamento da Bandeira do Brasil, sempre às 7h30 e o arriamento da Bandeira às 17 horas na praça 2 de setembro. Todos estão convidados para celebrar a Independência.

O prefeito José Antonio Assad e Faria, bem como autoridades civis, militares e todo o seu secretariado prestigiaram a abertura que além de homenagear o país demonstrou todo o seu carinho por Ladário que completa amanhã 02 de setembro, mais um ano de fundação.

“Somos sabedores do que carregamos no nosso passado e hoje especificamente nós estamos aqui abrindo a semana da pátria, uma tradição nossa que carrego desde pequeninho. Somos o elo dessa corrente e eu tenho certeza que assim, essa corrente seguirá em frente, progredindo e mantendo viva essa tradição que Ladário tem de reverenciar a sua memória e as lembranças da sua independência durante uma semana sempre de manhã e a tarde”, enfatizou o prefeito.

Como forma de praticar o espirito patriótico entre os alunos da cidade, a Escola Municipal Farol do Norte, Escola Municipal Irmã Régula e o Colégio São Miguel também prestigiaram a cerimônia.

Para o contra-almirante do 6° Distrito Naval, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, a emoção em acompanhar atos que demonstram o patriotismo de uma população de forma tão natural é indescritível, “É a primeira vez que eu participo desta cerimonia aqui em Ladário e confesso que estou emocionado, é muito bonito ver essas crianças entoando o nosso hino, demonstrando o seu amor pelo país e pela sua cidade. Para nós da representantes da Marinha do Brasil é sempre importante presenciar momentos como este, que celebram de maneira singela e tão significativa a nossa independência”. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação