Ladário

Em Ladário, projeto “À Procura dos Pequenos Heróis” premia jovens estudantes

Vencedora ajuda no aprendizado de sua amiga surda

 

Vencedora ajuda no aprendizado de sua amiga surda
Alunos foram premiados por praticarem boas ações junto à comunidade

A cerimônia de premiação do Projeto “À Procura dos Pequenos Heróis”, realizada na manhã de terça-feira, 25, marcou a entrega de prêmios a 11 crianças que se destacaram em ações consideradas exemplares dentro do município de Ladário. O ato que aconteceu no clube Marisco, é uma realização do Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper), em parceria com a Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria de Educação.

A festa contou com a presença de autoridades civis, militares, eclesiásticas e com a participação de crianças das escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino.

“A nossa intenção é promover a potencialidade das crianças, mas também fazer com que as crianças entendam que nós devemos cuidar do ambiente em que vivemos, então esse segmento associado a instituição de amor para com as pessoas, faz com que a gente de continuidade aos projetos do padre Ernesto, perpetuando a doação e o amor que o padre teve durante toda a sua vida em educar as crianças em sentido completo”, afirmou a presidente do Cenper, Rosangela Villa.

Este ano, o projeto contou com a participação de 300 crianças inscritas e terminou com a premiação de 11 delas que receberam presentes, e outros prêmios como celulares, bicicletas e máquinas digitais.

O criador do projeto, o saudoso Padre Ernesto, foi lembrado com carinho por todos os participantes, “A quinta edição desse projeto representa a ampliação da solidariedade, afetividade e de carinho do nosso município, e todos esses gestos seguem aos ensinamentos do Padre Ernesto, que semeou o projeto, e agora nós colhemos os frutos que são as boas ações, e nós além de educadores somos transformadores de atitudes, e precisamos continuar estimulando nossos alunos para que eles construam ações eficazes e transformadoras”, comentou a Secretária de Educação Maria Rocha dos Santos.

“Esta edição vem demonstrar a consolidação do projeto que busca mostrar para nós da sociedade que ainda existe uma esperança de termos uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana e solidária com os exemplos aqui demonstrados. Vocês são vencedores e merecedores, e eu faço um pedido a todos, que vocês multipliquem essas ações que fizeram com que vocês fossem os escolhidos para serem os homenageados ,enfatizou o secretário de Finanças e Planejamentos Roberto Guimarães, neste ato representando o prefeito José Antonio Assad e Faria.

A primeira colocada este ano foi a aluna Júlia Karoliny Almeida Moreno da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio. Ela relatou a amizade que ela tem com uma menina deficiente auditiva, o que rendeu não apenas o prêmio como gratificação, como também a ajuda com a colega, sendo na contribuição com a educação ao próximo.

“Quis contar a minha história de amizade com a minha amiga. Eu tive que aprender a língua de sinais para que eu pudesse ajudá-la na escola já que por ser deficiente ela estava desinteressada nos estudos e queria desistir. Então resolvi mobilizar todos os nossos colegas de sala para que todos nós pudéssemos estimulá-la a ficar conosco na escola”, disse Júlia.

Vencedores 2014

Os 11 melhores colocados este ano foram: em décimo primeiro lugar, a aluna da escola Nelson mangabeira, Silvana Pedrosa; em décimo, o aluno da escola Francisco Mendes Sampaio, João Lucas da Cunha; em nono, a aluna da escola Marques de Tamandaré, Maria Antonio de Oliveira; em oitavo, o aluno do Programa Força no Esporte, Gabriel Moreira; em sétimo, o aluno da escola Francisco Mendes Sampaio, Carlos Igor da Silva; em sexto, a aluna da escola Professor João Baptista, Macielly Vitória; em quinto lugar, a aluna da escola Maques de Tamandaré, Sizara Guerreiro; em quarto, a aluna da escola Pólo Farol do Norte, Brenda Emanuele Reis; em terceiro, a aluna da escola Francisco Mendes Sampaio, Mayane Soares; em segundo, o aluno da escola Marques de Tamandaré, Aldo Pinheiro e em primeiro lugar, a aluna da escola Francisco Mendes Sampaio, Júlia Karoliny Almeida Moreno.

 

Por: Da Redação