Ladário

Em Ladário, projeto “À Procura Dos Pequenos Heróis” acontece nesta terça no Marisco

Aluno da Escola Estadual Leme do Prado, Adriano Conceição de Macedo, de 11 anos, que ganhou como prêmio da sua boa ação praticada, um notebook

 

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação em parceria firmada entre o CENPER (Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental), realizará nesta terça-feira, 25 de novembro, a partir das 08 horas, no Clube Marisco, a 5º Edição do Projeto “À Procura Dos Pequenos Heróis”, de autoria do então, Padre Ernesto Sassida, fundador da Cidade Dom Bosco, que faleceu em março de 2013, aos 93 anos de idade.

O evento contará com a participação das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município, que ao todo inscreveram 300 alunos, sendo desses 10 foram escolhidos como finalistas. Os destaques de 2014 serão escolhidos por meio de uma comissão avaliadora de honra composta por autoridades civis e militares e serão presenteados com prêmios.

O projeto, que teve início em 2010, tem como intuito sensibilizar a sociedade em geral, em especial, educadores, pais, estudantes, religiosos, e leigos envolvidos nas diversas entidades, empresários, micro-empresários e todas as instituições sociais que atuam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes na área de abrangência do projeto, aos alunos que praticam boas ações ao próximo. Um trabalho reconhecido junto à preocupação em tentar colocar as ideias, a sociedade, ajudando no seu desenvolvimento.

Os vencedores serão definidos através de redação escrita com boas ações para efeito de avaliação da comissão julgadora, o ato isolado ou continuado, que apresente clara conotação de desprendimento, desinteresse, sacrifício e esforço incomum em benefício de outros ou como exemplo a ser imitado por outros menores.

“A ação pode ser praticada em família, na escola, na rua, na hora do lazer, na viagem e em qualquer outro local e momento em que a criança tenha a oportunidade de fazer uma boa ação. Através disso, conseguiremos descobrir novos talentos que se preocupem com o desenvolvimento da nossa região”, falou a secretária da pasta Maria Eulina Rocha dos Santos.

No ano passado, concorreram mais de cento e cinquenta estudantes e o grande vencedor do Prêmio Pequenos Heróis foi o aluno da Escola Estadual Leme do Prado, Adriano Conceição de Macedo, de 11 anos, que ganhou como prêmio da sua boa ação praticada um notebook, entregue a ele pelo Prefeito José Antonio Assad e Faria, e pela Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos.

A redação vencedora teve como exemplo a solidariedade, o respeito e amor ao próximo praticado pelo pequeno Adriano, todos os dias na Escola ao ajudar o seu colega de sala que possui deficiência intelectual e não sai da sala de aula, pois apresenta o quadro de ‘síndrome do pânico’.

 

Por: Da Redação