Ladário

Ladário: Idosos participam de atividades em homenagem aos vovôs e vovós

 

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Biblioteca do Sesi, realizou nesta sexta-feira, 03 de julho, uma ação com 20 idosos. Na oportunidade muita alegria, atenção e disposição tomaram conta dos vovôs e vovós, que participaram das atividades, alusiva ao dia deles, comemorado no último dia 26 do mês passado.

Durante o encontro foi oferecido aos idosos uma palestra com a enfermeira da Secretaria de Saúde, com o tema “Saúde e Qualidade de Vida para os Idosos”, aferição de pressão e teste de glicemia, bem como contação de Histórias com a Professora Jusley Monteiro de Sousa Maropo, que teve como objetivo, reviver a forma artística de comunicação no contexto da atualidade, para abrir novos horizontes e possibilitar a memória dos velhos tempos, motivar fantasias vividas por meio das imagens e emoções suscitadas no conto.

“Participar de tudo isso é muito mais do que especial, é simplesmente uma satisfação. Sou sozinha, e procuro ao máximo aproveitar a minha vida. Estar com meus amigos e também conhecer pessoas novas, ainda mais participando dessas atividades ajudam a aumentar a autoestima. A qualidade devida fica cada vez mais melhor. O que mais amo fazer é dançar”, falou a vovó de quatro netos Terezinha da Silva (72).

Além disso, todos puderam participar de uma aula com professores de educação física e de dança do Projeto Semear, que não deixou ninguém parado. Um verdadeiro “aulão” que levou os vovós e vovôs a exercitarem o corpo.

“Fico muito contente em participar de um encontro proporcionado por jovens. Às vezes, nós idosos, somos vitimas de preconceito, porém, o jovem de hoje, tem que entender que uma árvore que gera frutos não sobrevive sem a sua raiz, ou seja, nós. Passamos por esta idade e deixamos muitos aprendizados. Por isso é importante preservar uma história”, disse a vovó Doracy Moraes. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação