Ladário

Em Ladário, Fest Afro homenageia a Consciência Negra

 

O 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, é feriado em Ladário e para comemorar o dia de forma especial, a Secretaria de Educação com a parceria da Escola Municipal Polo Farol do Norte promoveu na noite desta segunda-feira, 23 de novembro, a sexta edição do Fest Afro que teve como objetivo reverenciar a cultura afro e demonstrar um pouco mais sobre os costumes, questões culturais e hábitos.

As comemorações para os alunos da rede municipal de ensino tem uma simbologia forte. Casa instituição, bem como os projetos sociais mostraram através de danças, músicas e performances um pouco da tradição dos povos. Outro ponto da festa que chamou a atenção foi a praça da alimentação, revestida de comidas e doces típicos.

O público foi ao delírio com o início do Concurso Garoto e Garota Fest Afro 2015, todos foram avaliados por jurados, também puderam ser beneficiados por meio de votação nas redes sociais, diferencial desta edição.

Estimam-se que 2 mil pessoas reviveram as tradições afro por meio de tudo que foi mostrado, demonstrado e experimentado durante a sexta edição do Fest Afro realizado na Avenida 14 de março. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação