Ladário

Em Ladário, durante comemoração de Páscoa, CRAS leva reflexão sobre o verdadeiro sentido da data

Crianças, adolescentes e idosos participaram da comemoração

 

Crianças, adolescentes e idosos participaram da comemoração

Com muita alegria e satisfação é que crianças, adolescentes e idosos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) se reuniram para comemorar a Páscoa juntamente de seus orientadores e servidores. O evento aconteceu na quarta-feira (16) através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) na quadra esportiva do CRAS.

Na ocasião o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social Elvis Augusto Souza da Rocha, introduziu a festividade agradecendo aos coordenadores de outras secretarias presentes e aos orientadores dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. “Hoje é um dia especial, onde estamos reunidos com todos os serviços do CRAS, crianças, adolescentes, idosos e servidores em comunhão para refletir sobre a passagem de Jesus na terra e sobre o impacto, que ele causou transformando o mundo em que vivemos, trazendo vida e esperança para todos”, falou Elvis.

Em seguida, o Secretário Municipal de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara realizou a abertura do evento interagindo com as crianças e explicando o sentido da Páscoa. “A páscoa é uma passagem para a transformação, um momento de nova vida, um momento para mudarmos. O objetivo principal desse instante é essa confraternização que estamos tendo agora, onde estamos todos juntos de bem um com outro e cuidando um do outro. É também uma reflexão da nossa vida, para reconhecermos nossos erros e nos tornamos pessoas melhores. Tenham Deus no coração, e que essa páscoa de união e amizade dure sempre na vida de todos vocês”, disse.

Também foram apresentados os orientadores Alexandre Orichuella dos serviços de 06 a 14 anos, Elaine Gomes de Castro dos serviços de 15 a 17 anos, Juventina Alves de Lima dos serviços para idosos e a Psicóloga Flávia Sala da Silva, que fizeram juntamente com seus grupos, apresentações sobre a Páscoa no decorrer da festividade.

Para Carla Caroline Ribeiro (09), o momento é de muita união e reflexão, “estamos muito felizes. A Páscoa é a ressurreição de Jesus e agente está reunido aqui como irmãos para celebrar junto esse dia”, indagou.

Já a jovem Ellen Iara Seren, de 16 anos, a comemoração é única. “É importante estarmos comemorando a Páscoa como uma família. Não é apenas pelo sentido religioso, mas pela confraternização entre todos e o carinho especial que temos com nossos amigos e com nossa orientadora”, afirmou.

Quanto a Belito Cabrelha, de 78 anos, o momento é muito bom e importante.“Estamos todos unidos para lembrar do nosso Senhor que se sacrificou na cruz para nos salvar e nos dar a vida. E essa é a vontade dele, que nos lembremos do seu amor e que sejamos felizes uns com os outros”, explicou.

Foram convidados o Pastor João Bastista Britto da igreja Assembléia de Deus, que ministrou uma mensagem ecumênica sobre a origem da páscoa a todos os participantes e o Sr.Acelino Ferreira Lima que homenageou aos idosos declamando um poema. A comemoração foi finalizada com um almoço para todos os participantes.

Estiveram presentes a coordenadora de Proteção Básica Sara Regina Santos de Almeida, a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Arizone Dy Andrade Salles e Coordenadora Interina da Casa de Acolhimento Carmen Pedroza.

 

Por: Da Redação