Ladário

Secreária de Educação de Ladário realiza a 9ª Jornada Pedagógica

 

A Secretária de Educação da Prefeitura de Ladário realiza nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a 9ª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação, de acordo com calendário escolar anual de 2016.

O evento, que acontece na sede do Lions clube de Ladário, em dois períodos, a partir das sete da manhã , com encerramento as 17 horas, tem como objetivo acrescentar ao conhecimento acadêmico do professorado e dos funcionários do setor administrativo, informações sobre ocomprometimento profissional de Educação no alcance das metas e no cumprimento dos prazos do Plano Municipal de Educação.

Os servidores participarão das atividades durante seus períodos de trabalho, sendo que os profissionais do período noturno (ensino de jovens e adultos) podem optar por um dos dois períodos, manhã ou tarde.

A secretária Municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, abrirá os trabalhos da jornada pedagógica com a palestra de Ângela Maria da Silva, que falará sobre o PME (Plano Municipal de Educação) e o desafio de todos para o alcance das metas e o cumprimento dos prazos estabelecidos pelo documento. Haverá ainda participação da Secretaria Municipal de Saúde de Ladário, que destacará a importância da parceria dos profissionais de Educação nas estratégias de combate e prevenção ao Aedes Aegypti nas Escolas e Cemeis, um problema que vem tomando grandes proporções.

A REME (Rede Municipal de Educação) tem em seu quadro 508 profissionais, divididos em efetivos e contratados dos setores pedagógico e administrativo, que atenderão em 2016, os cerca de 3.600 alunos no período regular de ensino, além de grande parte desse efetivo no contra turno escolar por meio dos projetos municipais e programas federais. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação