Ladário

Biblioteca do Sesi será inaugurada em outubro no bairro Boa Esperança em Ladário

 

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado do presidente da Fiems, Sérgio Longen, inaugurarão no próximo dia 08 de outubro, no município de Ladário, a 41ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul.

A entrega da unidade, que irá acontecer entre as ruas Riachuelo e Sete de Setembro, no Bairro Boa Esperança, a partir das 08h30, é mais uma iniciativa do Sistema Fiems, que vem realizando uma frente de desenvolvimento para toda a região de Ladário, proporcionando o bem estar e qualidade de vida da população.

Durante a o evento, a população poderá contar com atividades de lazer (dois tobogãs infláveis do Sesi) e culturais para crianças e adultos, bem como atendimento na área da saúde, com aferição de pressão e atendimentos odontológicos, além de participarem do sorteio de 10 bicicletas, que serão entregues pela instituição.

“A educação é prioridade da administração, sendo que parcerias como essas, contribuem cada vez mais para o desenvolvimento da cidade. Na inauguração da biblioteca, teremos um evento que deverá reunir toda a população. Com a chegada da biblioteca que será apenas o começo da nossa meta, a população terá um local cômodo para explorar ainda mais seus conhecimentos, contribuindo ainda mais para uma educação de qualidade”, destacou o prefeito José Antonio.

No município, o novo espaço será a 41° Biblioteca do Conhecimento do SESI, sendo a 10° a ser construída, em um terreno de dois mil metros quadrados, que foi cedido pelo município, acomodando uma sala de 30 m².

A biblioteca, com formato de um livro aberto, oferecerá os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, assim, como um estacionamento para as Unidades Móveis das duas entidades, que realizam cursos profissionalizantes em parceria com a prefeitura.

Além disso, o espaço contará com acervo de mais de um mil livros de diferentes níveis, assim, como CDs, DVDs, 10 computadores com acesso a internet, e a partir deste ano, receberá os projetos Lego Zoom e BiCs Sesi Primeira Infância e também novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.

 

Por: Da Redação