Ladário

Diretor da Francisco Mendes Sampaio lança Boletim Virtual para alunos

 

Na manhã deste sábado, 25 de junho, o gestor da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, professor Valtencir Teixeira de Carvalho, lançou oficialmente, para a comunidade, o pioneiro sistema de Boletim Eletrônico e acompanhamento da vida do estudante. Com ele alunos e professores entram com tudo na era digital.

Segundo Valtencir, a partir de agora, os professores irão fazer seu Diário de Classe direto no sistema, apontando presença, desempenho individualizado em sala de aula, lançamento de notas, envio de recados aos pais, além de disponibilizar tarefas online. “Esta nova ferramenta, inédita, nos dá maiores possibilidades para que possamos facilitar a vida de país e alunos. Uma ferramenta pratica para potencializar a qualidade do ensino”, destacou.

Sistema

Há um ano em desenvolvimento a nova ferramenta é simples de operar. Cada aluno e professor receberam um login e uma senha que possibilitam acesso ao portal www.escolafranciscosampaio.com.br.

Lá o aluno tem seu perfil completo com notas. Com linguagem fácil repleta de ícones autoexplicativos, o usuário, os pais poderão, por exemplo, imprimir o Boletim Escolar que além das notas traz, por disciplina, o numero de faltas.

De acordo com Valtencir Teixeira, a interatividade é palavra de ordem no site. “O professor vai fazer o Diário bimestralmente, frequencia e planejamento lançando as notas dos alunos, as quais os pais terão acesso as informações. Haverá ainda uma troca de mensagens entre pais, alunos e professores”.

O gestor lembra ainda que a iniciativa traz praticidade para a Secretaria Municipal de Educação, pois o sistema, por planilhas, calcula as notas cabendo ao professor apenas abastecer os dados.

“Vamos ainda lançar o nosso portal oficial da Escola em que teremos todas as atividades, eventos pedagógicos e esportivos, quadro de funcionários e coordenação.

Aceitação

Professor Valtencir apresentou a novidade ao prefeito José Antonio Assad e Faria, bem como a secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos.

O diretor disse que o prefeito gostou da ideia e manifestou vontade de estabelecer o sistema na REME. “No momento o Plano Piloto é aqui no Francisco Mendes Sampaio, mas com a permissão do prefeito iremos demonstrar na próxima reunião de diretores como o sistema que desenvolvemos funciona”, finalizou. Atualmente a Escola tem 325 alunos.

 

Por: Montero Netto