Ladário

Diácono Victor Urt é pré-candidato a prefeito de Ladário

Jornalista e editor chfe do Pérola News em entrevista com Victor

 

O cenário eleitoral em Ladário continua em franca evolução. Para o pleito de outubro, mais um pré-candidato a Prefeitura da cidade se apresenta ao eleitorado da Pérola do Pantanal. Filiado ao PTdoB, servidor público estadual administrador de empresas, professor e Diácono da Igreja Católica Apostólica Romana, o ladarense Victor Urt Filho, de 51 anos, é casado, pai de três filhos, e acredita que pode aliar a pratica política ética com os conceitos humanitários que a Igreja do Papa Francisco prega.

Jornalista e editor chefe do Pérola News em entrevista com o pré-candidato a prefeito de Ladário, Victor Urt Filho

Em entrevista exclusiva ao Pérola News, Urt falou sobre seus projetos, comentou como vê a politica ética e humanizada, bem como destacou como vem articulando alianças que podem levá-lo a vitória.

PÉROLA NEWS – O que te fez decidir ser pré-candidato a prefeito de Ladário?

VICTOR URT – Como bom filho de Ladário sempre me preocupei em trabalhar para que a minha cidade fosse cada vez melhor. Atualmente tenho visto que a nossa Pérola do Pantanal vem enfrentando um bom ritmo de crescimento e desenvolvimento. Dessa maneira nossa ideia é dar continuidade aquilo que vem sendo feito corretamente, mudar o que deve ser mudado e melhorar o que pode ficar ser melhorado. Temos ainda que implantar o que for necessário.

PÉROLA – Você é Diácono da Igreja Católica e sempre esteve ligado a questão social. O que essa vivência traz de positivo para sua atuação na política?

VICTOR – Minha família esteve sempre a igreja, e em minha trajetória passei por vários grupos e outras atividades, me ordenando diácono há 13 anos. Essa vivência me ajuda a analisar as questões de maneira humanizada, crendo no ser humano. O Papa Francisco traz isso na sua pratica. Ele sempre fala que temos que enfrentar os problemas sem medo, e isso também me move. A leitura que fazemos na igreja nos dá sempre essa visão social.

PÉROLA – Diante disso como deve ser o relacionamento entre Prefeitura e o cidadão?

VICTOR – A Prefeitura tem que servir, tendo esse conceito como uma vocação. A politica é o meio mais sublime de fazer justiça social, deixando o assistencialismo de lado. Colocar serviços públicos de qualidade a disposição daqueles que mais necessitam, esse tem que ser o objetivo da politica. Na verdade um homem público deve ter essa premissa como prioridade. Ele se elege para servir a um bem maior.

PÉROLA – Caso consiga ser vencedor na eleição qual seria sua primeira ação após a posse?

VICTOR – Eu acredito que a primeira ação de qualquer prefeito eleito é ouvir bastante as pessoas. Isso é muito importante na relação do servidor com as pessoas porque é importante ouvir o que elas tem a dizer. Diante disso o próximo passo seria buscar construir algo de concreto na vida delas já que quando nos colocamos em uma condição de se eleger para um cargo, aquele cargo não é seu.

PÉROLA – Sua pré-candidatura é hoje uma realidade. Ao mesmo tempo várias articulações políticas vem acontecendo nos bastidores. Você tem conversado com outros partidos?

VICTOR – Eu tenho a intenção de ser prefeito, mas se houver a possibilidade de construir alianças para o bem maior da cidade porque não fazer assim? Hoje eu tenho conversado muito com o Roberto Guimarães do PT que é mais próximo dessa nossa realidade. Ele tem toda essa postura, essa tendência, essa competência. Eu acho que é um nome com quem nós estamos mais alinhados para fazer uma aliança se for o caso.

PÉROLA – O que os eleitores de Ladário podem esperar da sua futura campanha?

VICTOR – Ética, lisura, honestidade, sinceridade e boas propostas para o presente e futuro de Ladário.

 

Por: Montero Netto