Ladário

Dia do Trabalhador é celebrado com música, esporte e atrações culturais em Ladário

 

O Dia do Trabalhador, comemorado no domingo, 01 de maio foi lembrado em Ladário com programações culturais durante todo o dia na Praça do Bairro Almirante Tamandaré. Entre as opções de entretenimento estavam shows com os alunos do Projeto Semear e também da Escola Municipal Professor João Baptista promovidos pela Secretaria de Educação, feira de comidas típicas, práticas esportivas, atos de saúde e final de campeonato.

Os moradores do bairro em parceria com a Prefeitura que levou para o evento diversos serviços oferecidos pela administração municipal realizaram pela primeira vez a confraternização que teve inicio às 7h00 e só terminou às 13h00.

“Realmente essa é uma homenagem muito bonita que foi prestada a partir de lideranças da própria comunidade e nós estamos aqui com a estrutura da Prefeitura participando juntos deste evento, e é uma satisfação muito grande ver a comunidade participando com alegria, as crianças brincando e os adultos participando das competições esportivas e das outras atividades que estão sendo oferecidas. E essa sem dúvidas é uma boa forma de comemorar o Dia do Trabalhador”, afirmou o prefeito José Antonio Assad e Faria.

A programação começou com os stands colocados pela Fundação de Esporte e pela Secretaria de Saúde para a demonstração de vários jogos de habilidade, percepção, agilidade e força, bem como espaço especifico para aferição de pressão e maiores informações sobre a Campanha de Combate ao Aedes aegypti. A equipe do Núcleo de Controle de Vetores realizou uma intervenção nas ruas com carros e motos para a entrega de panfletos e adesivagem.

A moradora do bairro, Terezinha Ribeiro Fardin, participou da aula especial de zumba e disse que a iniciativa deveria ser realizada também em outras ocasiões, “o dia está lindo, a praça está lotada dá gosto de ver. Espero que se repita outras vezes é muito bom a população se sentir valorizada”.

No mesmo dia também foi realizada uma competição de futebol de campo que contou com a participação de doze equipes. Quem levou a melhor foi a equipe Anzol de Ouro, seguida por Amigos e em terceiro lugar Centro América.

Para o atleta Célio da Silva a competição sadia proporciona maior interação entre os moradores de todos os bairros do município, “essas iniciativas servem para estarmos em contato com moradores de outros bairros, além de ser uma boa oportunidade para praticarmos algo que gostamos”.

O poeta ladarense, Acelino Ferreira Lima mais conhecido como ‘Chumbo Grosso’ também como comemorou o Dia do Trabalho declamando uma poesia feita especialmente para a data, “eu moro lá no Centro, mas hoje estou aqui para participar desta comemoração tão bonita e dar a minha colaboração com um dos meus poemas”.

Opção de Lazer para moradores do bairro Almirante Tamandaré

De acordo com o diretor social da Associação de Moradores do Bairro Almirante Tamandaré, Anibal Monzon, a instituição oferece a moradores a partir de 14 anos, a oportunidade de participar de um curso gratuito de teatro no grupo Argos.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Associação, localizada na Rua Corumbá em horário comercial. As aulas acontecem por duas horas durante duas vezes na semana na sede da Associação. Mais informações pelo telefone 9698-1316 ou 9691-7720.

 

Por: Da Redação