Ladário

Dia do Inativo é celebrado pelo Comando do 6° Distrito Naval

 

No dia 09 de outubro, o Comando do 6° Distrito Naval comemorou o Dia do Inativo, para homenagear todos os militares que dedicaram grande parte de suas vidas ao serviço naval. Para celebrar a data, foi realizada uma cerimônia no salão do Hotel de Trânsito, presidida pelo Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar. O evento contou com a presença do Prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, e de outras autoridades, além de militares da ativa, inativos e seus familiares. A cerimônia teve início com o canto do Hino Nacional, seguido pela leitura da Ordem do Dia do Diretor do Pessoal Militar da Marinha e da Mensagem do Comandante da Marinha.

O 2º Sargento (2ºSG – RM1 – TE) Anselmo da Silva Neto, agraciado com o Distintivo de Inativo, destacou a alegria por participar do encontro e, mais uma vez, ter a oportunidade de encontrar amigos. “Essa homenagem é algo que tenho que agradecer muito à Marinha do Brasil e a Deus. Ficaram muitas saudades. Foram esses 30 anos de carreira que me deram toda a estrutura para que hoje possa ser feliz com minha família”.

Para o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, “a celebração pelo dia do inativo é uma oportunidade para se reafirmar o carinho e o respeito que a Marinha tem, e sempre terá, por seus eternos marinheiros, fuzileiros navais e servidores civis”.

 

Por: Da Redação