Ladário

Dia D Campanha de Multivacinação terá quatro pontos de vacinação em Ladário neste sábado (24)

 

O município, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 24 de setembro, o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Ao todo, serão três Estratégias de Saúde da Família e a Unidade Mista que estrão disponibilizando as doses da vacina.

O objetivo da ação é combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis e reduzir os índices de abandono à vacinação, focando na atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Durante o ‘Dia D’, as doses estarão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família ESF João Fernandes, ESF Almirante Tamandaré, ESF Erico Valle e Unidade Mista de Saúde. Todas estarão funcionado no horário de 8h às 17 horas.

Conforme a Saúde, devem comparecer as ESF’s, crianças menores de 5 anos e ainda as crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos.

Para vacinar é necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e os documentos pessoais do adulto e do menor.

As vacinas disponíveis, nesta campanha nacional, serão a Hepatite A; VIP (poliomelite inativada) ; Vacina Oral Poliomielite Bivalente (VOP); Rotavírus; Meningocócia C; HPV; Pneumo 10; Febre Amarela; Pentavalente; Tetraviral; Dupla adulto; DTP; Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada).

Após o dia D

A Campanha de Multivacinação teve início no dia 19 de setembro e segue até o dia 30 deste mês. Porém o Dia D, será amanhã (24).

Mas até o dia 30, as vacinas serão disponibilizadas apenas na Unidade Mista, localizada na Rua Comandante Souza Lobo, Centro da cidade, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Já na Estratégia de Saúde da Família – ESF João Fernandes, situada na Rua Riachuelo, Bairro Alta Floresta, o horário de atendimento será das 07h30 às 10h30.

Não será necessária senha para nenhuma das Unidades, onde o atendimento ocorrerá por ordem de chegada. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação