Ladário

Dia ‘D’ de vacinação contra a gripe atraiu grande número de ladarenses nas ESF´S

 

O dia 30 de abril foi movimentada nas quatro Estratégias de Saúde da Família em Ladário para atender a demanda da Campanha Nacional de imunização contra a Influenza H1N1.

No Dia ‘D’ foram vacinadas cerca de 1.700 pessoas. A mobilização que segue até dia 20 de maio tem como prioridade atender grupos mais suscetíveis à doença.

Entre a população que atendeu o chamado para comparecer aos postos de vacinação está o aposentado de 78 anos, Adenir Mendes Braga, ele procurou cedo a unidade com sua carteira de vacinação em mãos e falou da importância de participar da campanha. “Eu chamei a minha esposa e por medo ela não veio, então decidi vir sozinho. Eu acredito que é muito importante eu estar vacinado ainda mais com a minha idade que já é frágil a qualquer tipo de doença, então prefiro me prevenir”.

“Trouxe meu filho logo no primeiro dia para ter a certeza que tomariam a vacina e se livrariam da gripe, doença essa que tem assustado muita gente”, afirmou a mãe do pequeno Arthur de três anos, Elineia Ribeiro.

Para a gestante, Rosani Vilalva da Cunha, a imunização veio na hora certa já que ela está prestes a ganhar seu bebê, “estou de 39 semanas e vim tomar a vacina para proteger ainda mais a minha filha, mesmo que seja ainda dentro da barriga. É minha obrigação como mãe, tenho que nos prevenir e por isso, estou aqui”.

No grupo caracterizado pelo Ministério da Saúde como de risco e prioritário estão crianças de seis meses a menor de dois anos; crianças de dois a quatro anos; trabalhadores de Saúde; gestantes; puérperas; indígenas; e idosos.

Com a meta de imunizar mais de 4.600 pessoas até o fim do período, as Estratégias de Saúde de Família que continuarão a realizar a vacinação serão: a Unidade Mista, localizada na Rua Comandante Souza Lobo, no Centro de Ladário das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30; e a ESF João Fernandes, localizada na Rua Riachuelo no Bairro Alta Floresta, das 07h30 às 10h30. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação