Ladário

Deputado João Grandão vem a Ladário e é recebido por lideranças do PT

 

Neste sábado, 21 de novembro, o deputado estadual João Grandão (PT) cumpriu agenda na região pantaneira visitando os municípios de Corumbá e Ladário. Acompanhado de lideranças regionais como o presidente da sigla em Ladário, Herman Baptista; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Roberto Guimarães; os prefeitos de Corumbá e Ladário, Paulo Duarte e José Antonio Assad e Faria; e a vereadora ladarense Delari Ebelling, entre outros, o parlamentar iniciou suas atividades visitando o Assentamento São Gabriel. João Grandão tem notada atuação junto a assentados e parceleiros de todo o Estado. “Sou filho de pequeno produtor rural, trabalhei na roça até meus 20 anos de idade e conheço a realidade do homem do campo”, disse o deputado.

Em Ladário o parlamentar foi recebido em almoço com lideranças petistas na sede do Lions, antes de seguir para o Assentamento 72 na Pérola do Pantanal.

Ação Positiva

Durante a atividade, João Grandão, além de conversar com cada pessoa presente ouviu o pronunciamento das autoridades que o recepcionavam. O prefeito Paulo Duarte, lembrou que sua amizade com o deputado é antiga, desde os mandatos do petista na Câmara Federal. “O João é um grande amigo pessoal, que como outros preservo na politica. Ele tem seu mandato focado nas pessoas mais humildes e tem um olhar por Ladário e Corumbá diversificado”.

Sobre a atuação do parlamentar no próximo ano, quando disputará a reeleição, o prefeito corumbaense lembrou a importância do alinhamento com gente de expressão no cenário político para administrar uma cidade. “O João Grandão será importante na nossa luta, tanto para mim quanto para o companheiro Roberto Guimarães em Ladário, que é o pré-candidato do PT”, ressaltou.

Para o prefeito ladarense, José Antonio, estar ao lado de gente que entende a luta diária na busca por melhorias para a população, como o deputado, faz toda a diferença. “O João Grandão tem nos ajudado e trazido recursos como maquinas que estão hoje fazendo grandes obras aqui”, destacou.

A vereadora ladarense, Delari Bottega Ebelling (PT), parceira de primeira hora do parlamentar, lembrou que tem sempre recebido total apoio do deputado João Grandão. “Emendas parlamentares e portas abertas onde for preciso. Este é o resumo da ação do João para Ladário. Tenho que destacar também a grandiosidade do coração dele. Não tem município de MS em que ele não tenha atendido as demandas das pessoas mais necessitadas”.

Na prática

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Roberto Guimarães, as maquinas enviadas pelo deputado estadual tem sido usadas para beneficiar a cidade e sua população. “Ele é um politico que pela sua atuação defende aquelas bandeiras que justificam a existência do PT, e assim sempre será um parceiro do município”, garante.

Outro trabalho do deputado João Grandão, que tem trazido resultados positivos para a cidade, diz respeito a sua atuação quando era deputado federal. O parlamentar foi o responsável pela legislação que permite a aquisição de 30% dos produtos da merenda escolar pelo Poder Público, sem licitação, direto com os pequenos produtores da região. Hoje a Marinha do Brasil aplica o PA (Programa de Aquisição), beneficiando os pequenos produtores rurais ladarenses.

Para o presidente do PT em Ladário, Herman de Moraes Batista, o deputado João Grandão é um exemplo de militante que defende as bandeiras importantes para o partido. Assim tê-lo na corrida eleitoral em 2016 será importante. “O companheiro João Grandão é uma liderança respeitada que nos ajudará na caminhada que teremos pela frente, por isso recebê-lo aqui na nossa cidade é uma honra”, destacou.

 

Por: Montero Netto