Ladário

Deputado Amarildo Cruz vem a Ladário para apoiar pré-candidatura de Roberto Guimarães a Prefeitura

 

Na última sexta-feira, 29 de abril, o deputado estadual Amarildo Cruz do PT, cumpriu agenda em Ladário com lideranças do partido de Corumbá e Ladário. O encontro ocorreu na casa do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos ladarense, Roberto Guimarães, que é o pré-candidato petista a prefeito da Pérola do Pantanal. O atual prefeito José Antonio Assad e Faria, do PT, também participou do encontro.

Durante a reunião, organizada pelo presidente do PT de Ladário, Herman Moraes Baptista, o parlamentar discutiu conjuntura politica, eleições municipais e a perseguição pela qual vem passando o Partido dos Trabalhadores na atualidade.

Segundo o deputado Amarildo Cruz estar em Ladário, para conversar com a militância é sempre uma experiência importante. “Mais uma vez é uma satisfação estar com o Roberto e os companheiros, e como sempre fazemos estamos aqui para discutir a conjuntura, buscando o fortalecimento do partido. Estamos em um momento impar da politica do nosso país. Temos questões locais que sofrem interferência da questão nacional. Assim temos a obrigação de discutir a conjuntura, levando a frente a defesa dos nossos projetos e nossas convicções.

O parlamentar lembra que a direita golpista quer acabar com o PT que governa para os trabalhadores e para as classes mais humildes, mas o partido continua forte, mesmo com toda a perseguição que vem sofrendo. “Não tenho nenhuma duvida que esse processo não vai terminar aqui. Se a presidenta Dilma for impedida pode ter certeza que este governo ilegítimo, que irá governar, que não recebeu voto, e não tem legitimidade para tocar o país, vai dificultar ainda mais a situação econômica e politica deste país”, garante.

Eleições Municipais

Sobre as eleições em Ladário, o deputado destaca que o PT tem hoje um pré-candidato que pode fazer um grande trabalho por Ladário, o atual secretário de Infraestrutura. “O companheiro Roberto Guimarães é uma liderança conhecida que tem serviços prestados aqui em Ladário, tem uma história dentro do PT, o apoio do diretório municipal e do diretório estadual. Ele pode fazer uma disputa com a força que tem o PT, para poder ganhar. Até porque aqui já tem um projeto consolidado que são os oito anos do prefeito José Antonio. E eu vou estar aqui na eleição cerrando fileiras. Quero me colocar a disposição e no que eu puder ajudar. Vou estar defendendo o nosso projeto para Ladário”, ressalta.

Já Roberto acredita que o apoio do deputado Amarildo será importante para a disputa. Sobre as palavras do parlamentar o secretário destaca. “Fico muito feliz, e isso demonstra a força que tem o nosso partido em Ladário. Como foi dito pelo deputado Amarildo mesmo com todas as perseguições o PT mostra que ainda esta forte. A vinda do Amarildo é muito importante, mostrando que estamos unidos e vamos lutar juntos para manter a hegemonia na cidade”, finalzou.

 

Por: Montero Netto