Ladário

Comando do 6º Distrito Naval recebe Curso Especial de Guerra Anfíbia

 

O Comando do 6° Distrito Naval está sendo contemplado desde do dia 22 de abril com o Curso Especial de Guerra Anfíbia (C-EspGAnf) / Estágio Especial de Guerra Anfíbia (E-EGAnf), com um efetivo total de 73 Oficiais-Alunos e 20 instrutores, sob a coordenação do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). O Curso conta com o apoio de meios e de uma Equipe de Instrutores do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), além de meios operativos da Flotilha do Mato Grosso e do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. O Curso tem a finalidade de preparar os Oficiais e Guardas-Marinha Fuzileiros Navais para exercerem as atividades de Comandantes de Pelotões de Fuzileiros Navais. O contato com o ambiente pantaneiro, proporciona a todos conhecerem e aprenderem as peculiaridades de se operar em uma região tão inóspita e possuidora de um bioma tão diversificado.

O curso se encerra no dia 30 de Abril e nesse período os alunos participam de intensos adestramentos na Área de Adestramento do Rabicho, além de embarcarem em meios navais da Flotilha do Mato Grosso, no contexto das Operações Ribeirinhas.

As atividades desenvolvidas culminarão com a realização de um Assalto Ribeirinho ao nascer do sol, por volta das 6h30min do dia 28 de Abril em área urbana, na cidade de Ladário, e terá como observadores o Comandante do CIASC, o Contra-Almirante (FN) LOUREIRO e o Comandante do GptFNLa, o Capitão-de-Fragata (FN) MONTENEGRO.

 

Por: Da Redação